OPINIÕES - Você já foi prejudicado pelos apagões em Nova Friburgo?

quarta-feira, 24 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Agnes Lutterbach

Para que as atividades sejam realizadas é necessário que haja energia elétrica. E o que acontece quando ocorre um apagão temporário? Nova Friburgo tem passado por isto com certa frequência nos últimos tempos. A última interrupção no fornecimento de energia elétrica foi entre o fim da tarde e o começo da noite de segunda-feira, 22. Diversos bairros da cidade foram atingidos, incluindo o centro da cidade. A VOZ DA SERRA foi às ruas ouvir a opinião de populares sobre o assunto. 

 

 

"Os clientes tiveram que esperar a volta do atendimento, mas não houve prejuízo material. O gerador de energia deu problema no pique de luz da semana passada. Os caixas tiveram que entrar em manutenção e danificou a parte das impressoras que geram os cupons de nota fiscal. Os clientes foram pacientes e aguardaram a volta do sistema.”

Leonardo Aguiar da Silva, gerente de supermercado, São Geraldo


"Nunca tive prejuízos, mas não é algo agradável. No consultório onde trabalho, o médico teve que parar de atender, e isso não é bom, é uma situação desconfortável para o paciente, porque ele fica de roupão e tem que esperar a luz voltar. Alguns ficaram presos no elevador. Eu espero não ter prejuízos.”

Maria Helena Honório Bon, secretária, São Geraldo

 

 

 

 

 

"Ainda não tive prejuízos. Mas, quando a luz apaga, fica toda vida. Fico incomodada, porque atrapalha muito. É chato, acho ruim. A empresa que fornece luz não tinha que deixar faltar.”

Terezinha Silva Lage, aposentada, São Geraldo


 

 

 

 

 

"Não tive prejuízos. Fiquei com medo de perder a comida que estava no freezer, porque eu estava viajando. A Ampla que é a culpada.”

Roberto Jatobá, instrutor de educação física, Cônego

 

 

 

 

 

 


"Ainda não tive prejuízos e espero não ter. Mas já atrapalhou o meu trabalho e as atividades que eu estava exercendo. No apagão que deu há uns oito anos atrás perdi uma TV. Tem que haver um suporte melhor, existe também um problema nacional de apagão.”

José Carlos Timotheo de Azevedo, representante comercial, Fazenda Bela Vista


"Nunca tive nenhum prejuízo, mas isso é inadmissível, não foi por forças da natureza. Não tem justificativa para isso acontecer. Dei sorte por não ter tido problemas.”

Marcos Teixeira, representante comercial, Braunes

 

 

 

 

 

 


"Deixamos de fazer algumas vendas, mas não perdemos produtos aqui na farmácia. Ficamos com medo de assaltos, nossa segurança fica em risco.”

Carlos Henrique da Rosa Ribeiro, subgerente, Conselheiro Paulino

 

 

 

 

 

 


"Não tive prejuízos porque tenho placa voltaica. Eu não tinha visto nem que tinha tido apagão. Não tive prejuízo justamente por ter essas baterias, que nos dão internet, luz e telefone.”

Nilson Dias, gerente de projetos, Ponte Branca

 

 

 

 

 


"Eu estava em casa, apagou tudo e levei um susto. Tive que sair correndo para desligar o computador, a geladeira e a TV. Afeta a minha rotina de trabalho. Tive que procurar vela e fósforo para poder me arrumar para ir ao trabalho. Quando a luz volta, pode queimar os aparelhos. Isso é muito ruim. Tinha que ter mais cuidado.”

Zezé Costa, professora de natação, Olaria

 

 

 

 

 

"Muitos prejuízos, apagou tudo, queimaram várias lâmpadas, a parte toda de luz de emergência. Foram sete lâmpadas queimadas, desligou o disjuntor, alguns clientes desistiram da compra. O eletricista que veio consertar disse que houve diversos prejuízos.” 

Adejair de Oliveira, gerente, Jardinlândia


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade