Flávia Namen
Tradicional endereço comercial da cidade, a Avenida Ariosto Bento de Mello está novamente com o tráfego em mão invertida. É a terceira vez que a mudança é feita na rua, o que surpreendeu muitos motoristas, comerciantes e moradores. Segundo comunicado da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), a medida foi tomada após criterioso estudo técnico e visa solucionar problemas recorrentes na rua, tais como estacionamento irregular e obstrução do fluxo de veículos no local.
A redação de A VOZ DA SERRA tem recebido alguns telefonemas e e-mails de leitores se queixando da inversão. A mudança também foi criticada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Braulio Resende, durante a recente solenidade de entrega do Troféu Mérito Lojista. "A CDL não foi consultada e nem comunicada sobre essa inversão. Liguei para o coronel Hudson para saber o motivo da mudança e ele disse que recebeu abaixo-assinado de vários moradores e comerciantes também. Não tenho loja naquela rua, mas entendo que inverter a mão prejudica enormemente o comércio”, afirmou Bráulio durante seu discurso.
Em função das queixas, a equipe de reportagem de A VOZ DA SERRA foi ouvir a opinião de comerciantes e de quem trabalha e faz compras na Avenida Ariosto. A maioria dos entrevistados não aprova a medida.
![](/uploads/23-07-2013/50 f suely.jpg)
Suely Catarcione, comerciante, Centro
![](/uploads/23-07-2013/50 f mabel.jpg)
Mabel Marques, vendedora, Jardim Ouro Preto
![](/uploads/23-07-2013/50 f elecides.jpg)
Elecides Júnior, comerciante, Centro
![](/uploads/23-07-2013/50 f paulo b.jpg)
Paulo Benitez da Silva, dono de autoescola, Centro
![](/uploads/23-07-2013/50 f roberta.jpg)
Roberta Schumacher, agente de turismo, Centro
![](/uploads/23-07-2013/50 f edilson.jpg)
Também acho que tem coisas mais importantes para serem feitas na cidade do que inverter a mão da Ariosto, a começar pelos pombos que infestam a rua.”
Edílson Mello da Rosa, comerciante, Braunes
"Gostei da mudança e achei que a rua ficou mais tranquila para a gente fazer compras.”
Ana Maria Souza da Silva, professora, Mury
![](/uploads/23-07-2013/50 f yan.jpg)
Yan Jemciugovas, comerciante, Braunes
![](/uploads/23-07-2013/50 f helena fonseca.jpg)
Helena Fonseca, comerciante, Parque São Clemente
"Muito ruim essa mudança e feita sem necessidade. Tem muitas coisas que a prefeitura precisa fazer na cidade, como capina de rua.”
Bráulio Lima, zelador, Olaria
Deixe o seu comentário