Canções eruditas brasileiras são destaque em São Pedro da Serra

segunda-feira, 22 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O tenor Martin Fenandez faz apresentação de canções eruditas brasileiras neste sábado, 20, a partir das 20h30, no Espaço Bistrô, em São Pedro da Serra. Ele será acompanhado pelo pianista Claudio Vettori e terá como convidadas as sopranos Maria Helena Petrucci, Simone Lages e Nelba Monken.  Couvert artístico a R$ 10. As reservas podem ser feitas pelos telefones (22) 2533-5863 e 9999-7306.

O tenor Martin Fernández começou seus estudos de canto aos 30 anos, no Centro Universitario do Conservatório Brasileiro de Música de Rio de Janeiro, formando-se em 2010 com a mezzosoprano Patricia Peres Rolf. Nesse curto período de tempo inseriu-se no meio lírico, destacando-se como uma voz lírica exepcional. 

Em 2008 ganhou premiação como melhor interprete no concurso internacional Maracanto. Como cantor promissor, fez participações especiais no showbusiness e recitais, em vários teatros pelo Brasil, atuando do lado de grandes nomes da cena lírica brasileira, como Lício Bruno, Sebastião Teixeira e Inês Stockler. 

Estreou na Sala Cecília Meirelles em abril de 2010 como solista no Réquiem K626 em ré menor, de Mozart, sob a direção musical e regência do maestro Weslei Banus. No mesmo ano participou da montagem da ópera Bastien und Bastienne, de Mozart, pelo Núcleo de Ópera do Conservatório Brasileiro de Música. Em 2012 gravou ao vivo na Rádio MEC-FM/Sala de Concertos, Tardes de Gala, com produção de Lauro Gomes.   

Também atua como compositor participando de mostras de compositores e figurando no site de compositores cariocas, com a sua peça "Gêmeos”, para canto e piano. Atualmente se aperfeiçoa com a soprano Leila Guimaraes.

Cláudio Vettori é pianista, estudou com Jaques Klein, Arnaldo Estrela e Gloria Maria Fonseca Costa. Fez cursos de aperfeiçoamento com Charlotte Heil e com Bruno Glade, no American Conservatory of Music de Chicago (USA). Detentor de vários prêmios (1º lugar em Lyon&Healy (USA); 1º lugar em Wilhelm Backhaus), apresentou-se com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência de Alceu Bochino. Gravou CD da série Grandes Mestres da Música dedicado a Villa-Lobos. 

Participa frequentemente de programas musicais na Rádio MEC-FM como solista e acompanhando cantores. Atualmente é professor do Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, da Academia Lorenzo Fernandes e da Pró-Arte em Teresópolis, oferecendo o curso de Psicologia da Expressão: A Doutrina da Disposição e Função (Teoria do Equilibrio de Siegfried Eberhardt).

Claúdio Vettori atua como pianista camerista ao lado de artistas de renome internacional, é diretor musical do Theatro de Ópera Zola Amaro. Apresenta-se frequentemente no projeto Musica no Museu, no Rio de Janeiro, ao lado de Harold Emert (oboé) e outros grandes músicos do Rio de Janeiro.18 ANOS


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade