Vinicius Gastin
Os corredores de Nova Friburgo seguem brilhando pelos mais variados circuitos do estado. No último fim de semana, Alexandre Pereira, Mirlene Silva e Reginaldo Azevedo conquistaram resultados expressivos e subiram ao pódio no Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes.
Destaque entre milhares de corredores
Tradicionalmente, a Corrida do Cristo reúne milhares de atletas no Rio de Janeiro. Desta vez não foi diferente. A prova, realizada no último domingo, 14, no Recreio dos Bandeirantes, contou com a participação de 1.600 corredores em um percurso de 12 km. As subidas e descidas foram um obstáculo constante, mas um friburguense superou as dificuldades e os adversários e subiu ao pódio na 3ª colocação: Alexandre Pereira dos Santos cruzou a linha de chegada com o tempo de 40 minutos e 28 segundos. "O desempenho foi melhor do que eu esperava. Não pude me dedicar tanto aos treinamentos, pois tenho outros empregos. O meu objetivo era estar entre os dez primeiros”, revela Alexandre.
Apesar das dificuldades para treinar, o corredor percorre cerca de 30 km diariamente. Neste domingo, 21, o desafio será a Corrida da Padroeira, em Macaé. "Essa costuma ser uma corrida bem organizada. Poderei participar graças aos apoios que recebo do Sindicato do Comércio, Aryteca, Meca Auto Center, Galpão Gourmet e do Dr. Cláudio Felipe.”
Classificação:
1º - Gilberto (Equipe Pé de Vento) – 38’07’’
2º - Papaue (Equipe Pé de Vento) – 40’41’’
3º - Alexandre Pereira dos Santos – 43’28’’
4º - Cristiano Santos (Equipe Pé de Vento) – 45’
5º - Weder (Equipe Sul-Carioca) – 46’
Em Campos, Mirlene e Reginaldo são destaques
Em Campos, cerca de 300 corredores de variados município da região participaram da segunda etapa do Circuito Campos Run, também no último domingo, 14, e percorreram cerca de 5 km pelas ruas da cidade do norte fluminense. Entre eles, Reginaldo Azevedo foi o 2º mais rápido e conquistou o vice-campeonato com o tempo de 15 minutos e 40 segundos. "Senti a lesão que tenho no joelho. Ainda estou em tratamento, mas consegui superar e subir ao pódio. Agradeço as ajudas da Secretaria Municipal de Esportes e da Jay Fit, que são fundamentais.”
No feminino, Mirlene Silva não deu chances às rivais e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, ao percorrer os 5 km em 18 minutos e 24 segundos. Com o resultado, a atleta da Unimed (também apoiada pela Amil Calçados e pelo Nova Friburgo Country Clube) manteve a liderança do circuito. Restam quatro etapas. A próxima será disputada no dia 4 de agosto.
Reginaldo está na disputa pelo título da Campos Run
Mirlene venceu a segunda etapa em Campos e lidera o circuito
Campeonato do Cardinot entra na reta final
Desde o dia 9 de junho, o Campeonato do Cardinot movimenta os domingos na região e reúne centenas de pessoas no estádio para acompanhar as partidas. Oito equipes lutam pelo título do torneio, que entra na reta final. A partir de agora, cada jogo nas três rodadas restantes será decisivo para a definição dos quatro classificados para as semifinais, que acontecem no dia 11 de agosto — a final será realizada na semana seguinte, no dia 18.
O Hortifazenda lidera a competição com 13 pontos e terá mais três jogos para garantir a vaga — basta um empate. O Santa Clara, por sua vez, terá que vencer a partida restante e torcer por outros resultados para avançar. O Cardinot vive a mesma situação, enquanto o Salinas, com o mesmo número de pontos, 12, terá um jogo a mais. Apenas o Crystal e Azulão ameaçam as vagas dessas quatro equipes. Para tanto, ambos terão que vencer as partidas restantes e torcer para que pelo menos um dos quatro primeiros não vença os próximos compromissos. A 7ª rodada será disputada neste domingo, 21, a partir das 9h.
Classificação:
1º - Hortifazenda, 13 pontos (5 jogos)
2º - Cardinot, 12 jogos (6 jogos)
3º - Santa Clara, 12 pontos (6 jogos)
4º - Salinas, 12 pontos (4 jogos)
5º - Crystal, 10 pontos (6 jogos)
6º - Azulão, 3 pontos (5 jogos)
7º - Estrela, 0 pontos (5 jogos)
8º - Aliança, 0 pontos (4 jogos)
Resultados:
1ª Rodada
Crystal 2x2 Hortifazenda
Santa Clara 2x0 Azulão
Cardinot 0x5 Salinas
2ª Rodada
Estrela 2x4 Cardinot
Crystal 2x4 Santa Clara
3ª Rodada
Crystal 3x0 Aliança
Azulão 0x2 Salinas
Santa Clara 2x0 Estrela
Hortifazenda 2x1 Cardinot
4ª Rodada
Aliança 0x3 Cardinot
Crystal 8x1 Azulão
Salinas 3x0 Estrela
Santa Clara 0x1 Hortifazenda
5ª Rodada
Santa Clara 5x1 Aliança
Hortifazenda 4x2 Estrela
Azulão 0x10 Cardinot
Crystal 1x3 Salinas
6ª Rodada
Aliança 1x2 Azulão
Hortifazenda 4x2 Estrela
Santa Clara 1x6 Cardinot
Crystal 3x0 Estrela
7ª Rodada (21 de julho)
9h - Estrela x Aliança
11h - Cardinot x Crystal
13h - Santa Clara x Salinas
15h - Hortifazenda x Azulão
8ª Rodada (28 de julho)
11h - Hortifazenda x Aliança
13h - Azulão x Estrela
9ª Rodada (4 de agosto)
11h - Hortifazenda x Azulão
13h - Salinas x Aliança
Semi-final: 11 de agosto
Final: 18 de agosto
Copa da Amizade: Grêmio larga na frente
Segunda rodada do torneio é neste domingo, no Eduardo Guinle
O Grêmio fez valer o mando de campo e estreou com duas expressivas vitórias na 9ª Copa da Amizade. O time de Conselheiro Paulino goleou o Gol de Placa no último sábado, 13, no Campo do Pastão, nas duas categorias: no sub-11 venceu por 9x0, e no sub-13 por 7x2. Friburguense e São Pedro também venceram na estreia, mas o Grêmio leva vantagem no saldo de gols.
Neste domingo, 21, a partir das 8h30, o Estádio Eduardo Guinle recebe a segunda rodada da Copa organizada pela Liga Friburguense de Desportos.
Resultados da primeira:
Friburguense 1x0 São Pedro (categoria sub-11)
Friburguense 3x4 São Pedro (categoria sub-13)
Grêmio 9x0 Gol de Placa (categoria sub-11)
Grêmio 7x2 Gol de Placa (categoria sub-13)
A 2ª rodada (Estádio Eduardo Guinle):
8h30 – São Pedro x Grêmio (categoria sub-11)
9h30 – São Pedro x Grêmio (categoria sub-13)
10h30 – Friburguense x Escolinha do Friburguense (categoria sub-11)
11h30 – Friburguense x Escolinha do Friburguense (categoria sub-13)
Série B: TJD mantém punição ao Goytacaz
Segunda divisão estadual segue paralisada e time de Campos promete recorrer ao Supremo
Em julgamento na última quinta-feira, 18, o Pleno do TJD-RJ decidiu por não aceitar nenhum dos recursos do Goytacaz e manter a punição de seis pontos ao time norte-fluminense na Série B do Campeonato Carioca. A equipe é julgada pela escalação irregular do zagueiro Talis em dois jogos, contra Angra dos Reis e Sampaio Corrêa, e por este motivo a competição está paralisada. Com o resultado, o Alvianil da Rua do Gás segue eliminado da disputa e o América, consequentemente, classificado para o Triangular Final.
Entretanto, ainda não há previsão para a volta da segunda divisão estadual. O Goytacaz promete entrar com recurso também no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.
Deixe o seu comentário