Frio, natureza preservada e o charme de um festival de todas as artes. Receita ideal para curtir as férias de julho em Nova Friburgo. O 11º Festival de Inverno de Nova Friburgo surgiu na década de 90 e é, com certeza, um marco na história cultural da cidade, além de uma das maiores atrações do calendário turístico da Região Serrana. A concessionária Águas de Nova Friburgo sabe da importância do evento e, ao lado da Prefeitura e do Ministério da Cultura, tem a honra de patrocinar o festival, que este ano comemora o Ano da Alemanha no Brasil, o bicentenário de Verdi e os 70 anos de morte de Rachmaninoff.
O Festival de Inverno, desde sua criação, é uma realização da Dell’Arte Soluções Culturais, em parceria com o Nova Friburgo Country Clube e com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo. As atrações são apresentadas em um dos espaços mais encantadores da cidade, os jardins do paisagista Auguste Glaziou, ou ainda no teatro e salão social do clube. A entrada é franca, mas este ano os organizadores pedem a doação de um remédio, um brinquedo ou um livro infantil, que serão destinados às entidades da cidade ou escolas públicas e Farmácia Comunitária.
"A Águas de Nova Friburgo, que pertence ao Grupo Águas do Brasil, entende que, além de administrar os serviços de água e esgoto e organizar campanhas voltadas para a sustentabilidade e preservação da natureza, tem também o compromisso de zelar pelo desenvolvimento sociocultural da cidade em que nos estabelecemos. O Festival de Inverno atrai turistas e proporciona lazer e cultura à população. O grupo se sente honrado e orgulhoso em patrocinar este evento”, ressaltou o superintendente da concessionária, Christian Portugal.
O Festival de Inverno de Nova Friburgo tem classificação etária livre.
Deixe o seu comentário