Em busca de um atendimento que traga conforto e qualidade aos usuários, a Concessionária Águas de Nova Friburgo, no final de 2011, desenvolveu um serviço diferenciado: o Atendimento Móvel. O objetivo maior foi aproximar a empresa da comunidade; aperfeiçoar as práticas comerciais e fortalecer a imagem da empresa, levando o mesmo atendimento prestado na loja do Centro (Rua Moisés Amélio) aos distritos e bairros mais populosos e distantes. Além disso, a empresa busca participar mais intensamente de projetos sociais nas comunidades e de eventos promovidos por entidades públicas e privadas.
O Atendimento Móvel, segundo a empresa, é um sucesso comprovado com números e críticas dos próprios usuários do serviço. Durante um mês, diariamente os atendentes fizeram uma pesquisa sobre a qualidade do projeto junto ao cliente. Nesta pesquisa de satisfação, 44% assinalaram como "ótima” a qualidade dos serviços prestados pelo atendimento móvel e 56% dos clientes a consideraram "boa”; para 69% dos entrevistados o atendimento móvel próximo à residência possibilitou redução do tempo gasto com o deslocamento e economia em gastos com transporte, além de maior acesso aos serviços da empresa. Na pesquisa, 57% dos clientes disseram ainda que, ao oferecer o atendimento móvel no bairro, a empresa está preocupada em retribuir à população com investimentos em atendimento de qualidade, aprimorar as relações com a comunidade e contribuir com o desenvolvimento do bairro.
Como funciona o Atendimento Móvel?
O Atendimento Móvel é realizado por meio de uma van, equipada com ar-condicionado, impressora, laptop e gerador, tudo para o cliente sentir-se à vontade na hora de expor suas opiniões, tirar dúvidas e solucionar problemas. O serviço alcança cerca de 50% da população urbana de Nova Friburgo, já que a van fica estacionada em pontos estratégicos: Olaria, Conselheiro Paulino e Lumiar, facilitando a vida dos moradores de toda região ao redor.
Com uma equipe de um atendente e um motorista, que também auxilia na montagem da estrutura, o serviço recebe semanalmente cerca de 75 clientes. Desde a implantação, em 2012, quase cinco mil já se beneficiaram com o projeto da empresa. Segundo a supervisora de atendimento, Silvana Fagundes, os clientes procuram o Atendimento Móvel para todos os tipos de serviço, pois sabem que a estrutura montada é eficiente.
"As solicitações mais registradas são segunda via de conta, informações diversas, alteração de titularidade e vistoria de consumo, mas o Atendimento Móvel faz tudo que o cliente também pode resolver na loja da Rua Moisés Amélio. É um enorme benefício para os clientes que moram em locais mais afastados do Centro, pois eles podem solucionar tudo no seu próprio distrito ou bairro”, frisou Silvana.
Para a concessionária, a meta do Atendimento Móvel é facilitar a vida dos clientes e portanto já foram realizadas diversas melhorias. Para o gerente comercial, Diogo Queiroz, o objetivo é aproximar a população da concessionária.
"Já alteramos alguns locais de atendimento, melhoramos a estrutura da van, assim como a conexão com a internet, tudo para otimizar ainda mais o tempo em que o cliente leva para resolver as situações. Fizemos também treinamentos para qualificar nossos atendentes. Sempre realizamos pesquisas de satisfações e identificamos um elevado nível de aceitação por parte dos nossos clientes”, ressalta Diogo.
Os usuários realmente aprovam a unidade móvel. A comerciante Lucimar Gago, moradora do bairro São Geraldo, utiliza os serviços do atendimento móvel com frequência no distrito de Conselheiro Paulino, onde trabalha, próximo à Praça Lafayette Bravo, local em que fica estacionada a van da Águas de Nova Friburgo.
"Moro em São Geraldo e antes tinha que ir até o Centro, ou pedir para um vizinho buscar a segunda via da conta para mim. Agora, com o atendimento móvel, apenas atravesso a rua e consigo ser atendida. Os atendentes sempre me deram muita atenção e não tenho do que me queixar, é bom para o distrito”, revelou Lucimar.
O Sr. Júlio Freitas é morador do distrito de Lumiar e disse também estar satisfeito com o serviço.
"Fomos beneficiados com mais comodidade, atendimento rápido, ganho de tempo, serviços executados mais rápidos aqui em Lumiar. O atendimento prestado é ótimo, pois as atendentes são atenciosas,” concluiu ele.
O Atendimento Móvel colabora com ações que são realizadas no município, como por exemplo, a participação em eventos sociais que ocorreram no bairro Granja Spinelli e em Riograndina, e também com a participação na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no dia Mundial do Meio Ambiente.
O que é possível fazer no Atendimento Móvel?
Todos os serviços oferecidos em loja de atendimento, como: avaliação de possibilidade de abastecimento e esgotamento, nova ligação de água e esgoto, desmembramento de ligação de água, conserto em vazamentos no hidrômetro, reparo na rede de água e esgoto, verificação do abastecimento, solicitação de carro-pipa, parcelamento de débitos, emissão da segunda via de conta e boleto, emissão de certidão negativa, alteração de titularidade, revisão e acerto cadastral, solicitação de religação de abastecimento, denúncia de fraude e instalação de eliminador de ar.
Onde encontrar o Atendimento Móvel
Horário: 9h às 16h30
Praça 1° de Maio em Olaria, às segundas-feiras
Praça Lafayete Bravo em Conselheiro Paulino, às terças-feiras
Praça no início da Rua Guilherme Spitz em Lumiar, às quartas-feiras
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