CNSD tem vários eventos este mês pelos seus 120 anos de fundação

quinta-feira, 04 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O mês de julho promete ser especial para a equipe e os alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) porque marca os 120 anos de funcionamento do tradicional estabelecimento de ensino, que iniciou sua história em 14 de junho de 1893 e realizou a primeira matrícula no dia 10 de julho do mesmo ano. Por conta disso, vários eventos estão programados para comemorar a data e uma trajetória voltada para oferecer uma sólida formação cristã, humana e cultural. Nesta sexta-feira, 5, o destaque é o show que o grupo "Os Bartira” apresentará para alunos e convidados no Ginásio Paula Frassinette, e que promete ser marcado pelo clima de alegria e confraternização.

Na próxima terça-feira, 9, será promovida reunião solene na Câmara Municipal pelos 120 anos do colégio, por iniciativa do vereador Wanderson Nogueira. Com início às 18h, a solenidade deve reunir professores, diretores, funcionários, alunos e ex-alunos do CNSD, além de várias irmãs doroteias. A reunião vem causando expectativa na comunidade doroteana por seu importante significado. Para a diretora do CNSD, Jean Beatriz Fersura Wermelinger, será mais um momento de celebrar um trabalho que propicia às crianças e aos jovens um excelente preparo acadêmico aliado a uma sólida formação em valores para o exercício ético da cidadania. "O CNSD busca insistentemente a humanização dos sujeitos que constituem a sua comunidade escolar, exercitando o diálogo, a criatividade, a afetividade, a criticidade, a solidariedade e a prática do cuidado com todas as formas de vida. Mantém cursos desde a educação infantil até o ensino médio, associando as atividades de sala de aula a diversas opções de formação complementar, lazer e cultura”, destaca ela.

Outro ponto alto da programação promete ser a encenação da premiada montagem "Uma peça como eu gosto”, que desembarca na próxima quarta-feira, 10, no Teatro Sania Cosmelli. Grande sucesso em cartaz no Rio de Janeiro, a peça de Marcello Morato tem direção de Lucio Mauro Filho e reúne três atores com evidente estima por William Shakespeare. São eles: Laura Telles, que interpreta Desdêmona Catarina; Viviane Netto como Cordélia Viola; e Leonardo Miranda, que dá vida a Tróilo Cimbelino. Vale a pena conferir o espetáculo, que tem ingressos a R$ 12. LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade