O friburguense Grupo em Grupo de Artes Cênicas, conhecido por suas montagens irreverentes como "Coitado, quem diria, entrou numa fria” e "Velório à Brasileira”, conquistou com a sua última montagem, "O Santo Milagroso”, de Lauro César Muniz, uma vaga no 35º Festival de Teatro da Fetaerj.
O Santo Milagroso já visto por cerca de 7.000 espectadores, tem no elenco Lucia Palomo, Jerônimo Nunes, Ronaldo Carneiro, Paulo Cesar Queiroz , Leonardo Verly e Wilson Wagner, com direção geral de Daniela Santi.
O espetáculo estará juntamente com outras 14 montagens do estado do Rio de Janeiro concorrendo ao prêmio Paschoalino 2013, uma homenagem a Paschoal Carlos Magno, no festival que será realizado este ano na cidade de Rio das Ostras, do dia 19 a 28 de julho, tendo todas as apresentações entrada franca (programação e classificação indicativa em breve no site http://www.fetaerj.com.br/).
O festival — que é considerado um dos mais importantes do país e acontece há 35 anos de forma ininterrupta — oferecerá dois prêmios para cada categoria: um escolhido pelo júri ofical e outro pelo júri popular formado por espectadores que comprovadamente tenham assistido a todas as peças. Serão premiados o melhor ator e a melhor atriz, ator e atriz coadjuvantes, melhor espetáculo, direção, trilha sonora, cenário, figurino, entre outros.
O grupo está confiante com "O Santo Milagroso”, devido à grande aceitação por parte do público que vem lotando todas as apresentações desde a estreia do espetáculo, e espera conquistar um dos prêmios do festival. "Mas já nos sentimos vitoriosos por estar entre os 15 espetáculos selecionados para o festival em todo o estado do Rio. Agora é só ficar na torcida”, revelou Wilson Wagner.
Deixe o seu comentário