Milhares de fiéis católicos participaram no fim da tarde da última quinta-feira, 30 de maio, da procissão de Corpus Christi, no Centro. A Rua Moisés Amélio e a Avenida Alberto Braune foram enfeitadas durante todo o dia com pelo menos 72 tapetes coloridos de sal. O trabalho artístico, confeccionado com muita dedicação e fé por membros de todas as paróquias do município, escolas e entidades religiosas, chamou a atenção pelo esmero ao retratar símbolos católicos, com destaque para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em julho, no Rio de Janeiro, com o Papa Francisco.
Após a missa solene de Corpus Christi em palanque montado em frente à Igreja de São Bento Abade, celebrada por Dom Edney Gouvêa Mattoso, os fiéis seguiram em procissão até a Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. No percurso, o Santíssimo Sacramento, que para os católicos simboliza o corpo de Jesus Cristo consagrado através da eucaristia, ganhou destaque ao ser transportado em carro aberto e a todo o tempo reverenciado pelo bispo, enquanto a multidão, entoando cânticos e em oração, caminhou sobre os tapetes durante quase uma hora e meia.
"É Jesus Eucarístico que está representado aqui e passeando pelas ruas da cidade abençoando o povo. A eucaristia deve ser para nós um exemplo de comunhão, de união entre os povos”, frisou Dom Edney, que promoveu duas bênçãos especiais durante a procissão: em frente à Prefeitura e na Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde se infiltrou em meio à multidão, que pôde reverenciar um dos símbolos da fé católica.
Na procissão sobre os tapetes os fiéis entoaram
cânticos e fizeram orações: um ritual de emoção e fé
Ao longo do percurso o bispo reverenciou o corpo de
Cristo simbolizado na eucaristia em carro aberto
Deixe o seu comentário