Os católicos de Trajano de Moraes comemoraram semana passada o evento que celebrou a preparação da Jornada Mundial da Juventude, com o recebimento simbólico da Cruz Peregrina e do Ícone, que antes passaram por outras cidades como Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Bom Jardim.
Autoridades municipais juntamente com a população católica acompanharam o carro dos bombeiros em desfile aberto nas principais ruas da cidade e na Avenida Castelo Branco. Os jovens carregaram a imagem santa e a cruz, marcando assim a participação do município na peregrinação criada por João Paulo II em 1983.
O evento convergiu para o centro da cidade e jovens da comunidade comandaram as atividades para as famílias que lotaram a Praça Nilo Peçanha. O padre Romevaldo se disse muito satisfeito com a significativa participação dos católicos trajanenses, que tiveram a oportunidade de tocar a cruz e fazer suas orações.
Depois, o símbolo da JMJ — evento a ser realizado em julho no Rio de Janeiro — seguiu em romaria para a vizinha Conceição de Macabu, onde uma grande festa também foi realizada.
Deixe o seu comentário