Já está de volta a Nova Friburgo a banda sinfônica Campesina Friburguense, que concluiu com brilhantismo mais uma viagem à Suíça, concentrando suas atividades em Fribourg. Iniciada no dia 11 passado, a delegação retornou ontem, 21, à cidade. Participaram da comitiva a vice-prefeita Grace Arruda e o secretário municipal de Cultura, Roberto Wermelinger.
Na terça-feira, 14, os músicos friburguenses se apresentaram no Teatro Equilibre, onde fizeram um concerto conjunto com os colegas da Banda La Gerina, que foi aplaudido de pé. Segundo o presidente Carlos Magno da Silva (Maguinho) foi um momento de muita emoção e com certeza a Campesina deixou seu nome e de todos os friburguenses gravado no mais alto nível. Nas horas livres, aproveitavam para conhecer um pouco mais da história de Fribourg.
A Campesina também fez uma bela apresentação na cidade de Bule, onde a comitiva foi recepcionada pelo prefeito e vice-prefeita locais. Depois foi servido um coquetel na biblioteca, momento em que Maguinho entregou um brinde às autoridades anfitriãs.
Na quinta-feira, 16, o aniversário de Nova Friburgo mereceu comemoração especial na Suíça. Pela manhã foi realizado um ato oficial que contou com o embaixador brasileiro na Suíça, o presidente do Grande Conselho de Estado e do Conselho de Estado da Suíça, tendo a Campesina executado os hinos da Suíça, Brasil e Nova Friburgo. Ainda no mesmo dia a comitiva friburguense foi recepcionada num museu, oportunidade em que Maguinho ofereceu às citadas autoridades kits da Campesina. À tarde foi realizado um desfile pelas ruas de Fribourg e na Praça Nova Friburgo.
Na sexta-feira, 17, a Campesina esteve em Estavayer le Lac, também recepcionada pelo prefeito da cidade, onde foi realizada uma cerimônia em homenagem a Nova Friburgo à beira do lago de onde partiram os suíços para fundar Nova Friburgo. Mais tarde os músicos friburguenses fizeram concerto na Sala Amarante, tendo o presidente da banda entregue novos kits ao prefeito local, que por sua vez retribuiu com um boton. Após o concerto houve descontraída confraternização entre os músicos e o público presente.
Cerimônia que reuniu a comitiva friburguense
à beira do lago de Estavayer le Lac
O secretário Roberto Wermelinger (terceiro da direita para a
esquerda) e a vice-prefeita Grace Arruda (quarta) na plateia
Depois do concerto na Sala Amarante a
descontração terminou em carnaval
Deixe o seu comentário