Santos e Vargem Alta lideram Supercopa Saf

segunda-feira, 20 de maio de 2013
por Vinicius Gastin
Santos e Vargem Alta lideram Supercopa Saf
Santos e Vargem Alta lideram Supercopa Saf

Dois dos favoritos ao título, Santos e Vargem Alta, venceram pela segunda rodada da Supercopa Saf no último domingo, 19, e mantiveram a liderança da competição com 100% de aproveitamento. Raça e Corujão também conquistaram os três pontos em Amparo e seguem na cola dos líderes. As equipes voltam a jogar no próximo fim de semana no estádio Marcio Branco, no Stucky.

O público compareceu em bom número e assistiu às redes balançarem 15 vezes nos quatro jogos, uma média superior a três gols por partida. Na primeira, o Raça venceu o Stucky por 3x2, em duelo marcado pelo equilíbrio. No jogo seguinte, o Corujão aproveitou a vantagem de ter um homem a mais durante boa parte do tempo, não tomou conhecimento do Saudade e aplicou 4x0 no rival. 

Goleiro ex-Frizão é atração do Vargem Alta

A vitória do Santos sobre o Amparo por 2x1 encerrou a segunda rodada da Supercopa. O jogo bastante disputado levantou os torcedores, mas foi na vitória do Vargem Alta sobre o Cascatinha pelo mesmo placar, na partida anterior, que uma presença especial chamou a atenção. Ex-goleiro de Friburguense e Flamengo, Adriano defende a meta do Vargem Alta na competição. "É importante para matar a saudade e relembrar os tempos em que eu jogava”, destaca.

Durante os mais de dez anos em Nova Friburgo, o jogador campeão brasileiro pelo rubro-negro carioca em 1992 fez amigos dentro e fora de campo. A amizade com Geraldo proporcionou o convite para atuar pelo Vargem Alta, e o ex-jogador aproveita para reviver um pouco da vitoriosa carreira. "Desde o ano passado ele havia me chamado, mas não havia possibilidade por conta de outros compromissos. Neste ano, estou trocando os domingos de folga com a família para participar do torneio.”

Na primeira rodada da Supercopa, Adriano pôde repetir o trajeto de tantas temporadas no estádio Eduardo Guinle, dos vestiários para o campo de jogo. Ídolo da torcida do Friburguense, vibrou com a oportunidade de voltar a vestir as luvas e atuar no palco que tantas vezes o consagrou. "Pra mim é importante. Eu tive tantos momentos bons no Friburguense e é sempre um prazer jogar no Eduardo Guinle. Dessa vez não foi com a camisa tricolor, mas o fato de ser neste estádio já me satisfaz.”

De fato, Adriano não pendurou as chuteiras, e desde a aposentadoria vive experiências distintas no amadorismo. Acostumado a disputar jogos festivos pelo país com os ex-companheiros de Flamengo, o ex-camisa 1 do Frizão encontra semelhanças entre o futebol amador e o profissional. "Amador ou não, é um campeonato e todos querem vencer. O espírito de competição é o mesmo.”

Adaptado à cidade, Adriano escolheu Nova Friburgo para morar e o Friburguense para seguir trabalhando no mundo da bola. O atual preparador de goleiros, inclusive, lembra a importância da nova função para manter a forma e o bom nível durante a competição municipal. "O meu dia a dia ajuda muito. Eu treino o time profissional, os juniores, o juvenil e o infantil. É sempre bom ter contato com a bola e quero mostrar na Supercopa exatamente o que eu tento ensinar.”

Resultados da 2ª rodada

Raça 3x2 Stucky

Corujão 4x0 Saudade

Vargem Alta 2x1 Cascatinha

Santos 2x1 Amparo

Classificação da Supercopa Saf

1º- Santos, 6 pts

2º- Vargem Alta, 6 pts

3º- Corujão 3 pts

4º- Raça, 3 pts

5º- Amparo, 3 pts

6º- Saudade, 3 pts

7º- Cascatinha, 0 pt

8º- Stucky, 0 pt

 

3ª rodada - 26/05 (Stucky)

9h – Santos x Raça

10h45 – Amparo x Saudade

12h45 – Corujão x Cascatinha

14h45 – Stucky x Vargem Alta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade