Dando início ao Programa de Interiorização dos Grupos de Música da Universidade Federal Fluminense (UFF), o Coro Jovem da UFF, sediado em Niterói, subirá a serra para homenagear Nova Friburgo nas comemorações de seus 195 anos de fundação. A apresentação musical será realizada no dia 17, às 19h30, na Catedral São João Batista, localizada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, com entrada franca. Mais informações pelo telefone 2522-1764.
O Programa de Interiorização dos Grupos de Música da UFF visa expandir as atividades dos conjuntos de câmara integrados ao Centro de Artes UFF, em Niterói, pelas várias cidades do Estado do Rio onde a Universidade Federal Fluminense mantém polos universitários e unidades de ensino. Estão programadas para este ano 17 apresentações musicais divididas pelos municípios de Santo Antonio de Pádua, Campos dos Goitacazes, Macaé, Rio das Ostras, Angra dos Reis e Volta Redonda. Nova Friburgo, onde está localizada a Faculdade de Odontologia da UFF, receberá, além do Coro Jovem, as visitas do Conjunto Música Antiga da UFF e do Quarteto de Cordas da UFF nos próximos meses.
Coro Jovem da UFF
Tendo como regente Márcio Paes Selles e acompanhamento musical e corregência de Peri Santoro, o grupo foi criado em 2007 e tem como principal objetivo o encontro social, através da prática do canto coral, entre a comunidade externa e a comunidade interna da própria UFF. Para seus integrantes não há limite de idade, o que causa surpresa para muitos que esperam, por causa do nome do coro, assistir a uma apresentação de crianças ou adolescentes: o coro é jovem de espírito, de cabeça e cheio de vontade de expressar a alegria de viver cantando.
Atualmente, o Coro Jovem da UFF é constituído por 40 integrantes e vem se apresentando com bastante frequência e sucesso de público em teatros de Niterói e cidades vizinhas. Com um repertório eclético, que une a música renascentista, o clássico e a música brasileira contemporânea, mostra a todos o prazer de cantar a boa música coral.
Para o programa do concerto em homenagem a Nova Friburgo foram selecionadas as composições: Ave Maria (Tomás Luís de Victoria), Capriciata a tre voci e Cuntrapunto bestiale ala mente (Adriano Banchieri), Jesus bleibet meine Freude (J.S. Bach), Abschiedslied (J. Brahms), Romaria (Renato Teixeira/Arranjo de Kaleba), Procissão da chuva (Cacilda Borges Barbosa), Rosa Vermelha e Rosa Amarela (floclore brasileiro), Baião (Edino Krieger) e Eu sei que vou te amar e Berimbau (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).
LIVRE (MENORES DE 18 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPÓNSÁVEIS)
Deixe o seu comentário