Sem competições oficiais até o mês de setembro, o Friburguense planeja ceder o maior número de jogadores possível a outras equipes, a fim de mantê-los em atividade e diminuir as despesas. Nesta semana, três dos principais atletas tiveram o destino definido para o segundo semestre.
O zagueiro Diego Guerra, o volante Zé Victor e o meia Marcelo acertaram as transferências por empréstimo ao Macaé. Indicados pelo técnico Gerson Andreotti, integrarão o grupo que disputa a série C do Campeonato Brasileiro e retornam ao Frizão para o estadual de 2014.
A equipe norte-fluminense também sondou Jorge Luiz, mas a prioridade do meia é acertar com o Icasa-CE. O atacante Romulo têm propostas de um clube da Suíça e as conversas estão em estágio avançado. As negociações foram confirmadas pelo gerente de futebol do Friburguense, José Siqueira, que espera resolver a situação dos dois jogadores ainda hoje.
LUCAS INTERESSA AO BOTAFOGO
O Friburguense confirmou que o Botafogo está interessado na contratação do volante Lucas. As conversas já tiveram início e a intenção é negociá-lo antes do encerramento do contrato, no final do mês de junho. Enquanto aguarda o desfecho, o jogador segue treinando com alguns companheiros no Eduardo Guinle para manter a forma.
O desempenho do volante Lucas no campeonato carioca deste ano despertou o interesse de vários clubes do Rio de Janeiro. Madureira, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Macaé também procuraram o volante de 25 anos, autor de cinco gols no estadual.
COPA RIO: INCERTEZAS COM TIME E TREINADOR
Com as negociações de jogadores em pauta, a montagem do time para a Copa Rio ainda está em segundo plano. O Friburguense não contará com vários de seus principais nomes na competição e não há nenhuma confirmação sobre o time que tentará as vagas na série D do Brasileiro ou Copa do Brasil (concedidas ao campeão e vice da Copa Rio). O lateral esquerdo Flavinho foi emprestado para o Brusque, de Santa Catarina. Já os experientes Sergio Gomes, Bidu e Ziquinha devem permanecer no clube. O futuro de Cadão é incerto, uma vez que o capitão ainda não definiu se vai encerrar a carreira.
Sem recursos para fazer grandes contratações, o Friburguense deve apostar nas divisões de base para montar a equipe e, enquanto aguarda o possível retorno de Andreotti no fim do ano, pode repetir a solução caseira na escolha do novo treinador. Luiz Mendonça, auxiliar-técnico de Andreotti e Anderson Alves, treinador do juvenil, estão praticamente descartados. Em caso de aposentadoria, o zagueiro Cadão surge como uma das opções.
Entre os dez melhores
Resultados da Etapa Estadual mantêm botonistas da AFFM/Friburguense entre os melhores do estado
A 3ª etapa do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa, realizada no último fim de semana, confirmou os botonistas da Associação Friburguense de Futebol de Mesa entre os melhores do estado. No sábado, 4, Marcio Pires conquistou a 3ª colocação no top20 e passou a integrar o top10, que reúne os dez melhores atletas da categoria master.
No domingo, também na sede da AABB Tijuca, a AFFM/Friburguense participou com o maior número de botonistas entre as agremiações, desde as crianças no infanto-juvenil até os jogadores mais experientes. O Frizão fez jogo equilibrado contra as principais equipes do Rio de Janeiro — Flamengo, Vasco, Fluminense, América, Ginástico e Clube 500 de Caxias — e manteve quatro atletas entre os dez melhores do ranking estadual. Os destaques da competição foram Vinicius, terceiro colocado no infanto-juvenil, Diogo Pereira, vice-campeão do Top-20, e Marcus Vinicius, terceiro nesta mesma categoria. Com os resultados, Diogo e Marcus passam a integrar o grupo dos dez principais botonistas do estado.
Com o apoio da Stam Metalúrgica, a AFFM/Friburguense segue a preparação para disputar o Campeonato Brasileiro, em Goiânia, no final deste mês.
Campeões na piscina e no mar
Atletas da Equipe Aquarium/Stam vencem a Travessia da Praia do Canto, em Búzios
Vinicius Gastin
Acostumada a brilhar nas piscinas do estado, a equipe Aquarium/Stam mostrou a mesma competência no mar e conquistou resultados expressivos na IV Travessia da Praia do Canto, no Balneário de Armação dos Búzios. O evento do último dia 28 foi organizado pela Faberj (Fazendo Águas Abertas e Esportes no Estado do Rio de Janeiro) e coordenado pelos professores Eduardo Thompson e Gerhard Gars.
Os atletas foram divididos em três categorias, de acordo com a idade. Nos 100 metros da Travessinha, para crianças até 10 anos de idade, Natália Nascimento nadou mais rápido e levou a Aquarium/Stam degrau mais alto do pódio. Na MiniTravessia, de 700 metros, para crianças acima de 10 anos, a equipe de Nova Friburgo dominou o pódio: Victória Braga venceu e Alexia Assunção foi a 2ª colocada.
O desempenho se repetiu na Grande Travessia, prova de 2.500 metros para adolescentes acima de 13 anos. Daniel Catelan conquistou o título, seguido pelo companheiro Maxwel Coutinho, também da Aquarium/Stam. No Geral Masculino da MiniTravessia, Felipe Pereira ficou com o 1º lugar. Nesta mesma categoria, entre 15 e 16 anos de idade, Gabriel Santana foi o 2º colocado, mesma posição de Luiz Fernando de Souza, na categoria 40+. Leonardo Sena, representante na categoria 11 e 12 anos, ficou em 4º lugar.
A competição na região dos Lagos representou a primeira participação no mar da Equipe Aquarium/Stam, em 2013. No próximo dia 26, o desafio será a XIII Travessia de João Fernandes, também em Búzios, e a expectativa é por novas conquistas dos nadadores friburguenses.
Deixe o seu comentário