Os sete anos de atuação da Agenda 21 é o tema do Hora Técnica desta quarta

terça-feira, 07 de maio de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O movimento Agenda 21 Local de Nova Friburgo — que promove ações de estímulo ao desenvolvimento sustentável, aliando sempre a preservação ao meio ambiente, com foco na justiça social — faz hoje, 8, no programa Hora Técnica, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (Aeanf), a partir das 21h, pelo sistema RCA, um balanço das ações implementadas pela Agenda 21 em Nova Friburgo desde 2006, quando foi criada. O coordenador do Fórum 21, o empresário e gestor ambiental João Mendes, debaterá as ações desenvolvidas sob o tema “Agenda 21 de Nova Friburgo: atuação em sete anos e perspectivas de futuro”. A anfitriã do programa será a coordenadora da Câmara Técnica de Meio Ambiente da Aeanf, arquiteta Viviane Melo. A mediação do debate será do jornalista Paulo Carvalho. 
João Mendes destacará também a finalidade do Fórum 21 de Nova Friburgo, que validou recentemente a implantação do projeto “Conservação e Educação Ambiental na Área de Preservação Ambiental (APA) Estadual de Macaé de Cima”. O Fórum 21 de Nova Friburgo é ainda liderado pelo Instituto de Educação Socioambiental Brasileiro (IES Brasil), uma ONG criada pelo próprio Fórum 21, que já possui 28 membros representando o poder público, ONGs, empresários e comunidade. Juntos, tentam implantar o Plano Local de Desenvolvimento Sustentável (PLDS), que visa resgatar as ações iniciais da Agenda 21 nas três bacias hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro. 
É intenção ainda do Fórum 21 tornar Nova Friburgo um município referência em preservação ambiental devido às suas imensas riquezas hídricas e naturais. O público poderá interagir com os convidados fazendo perguntas pelo telefone 2519-2003.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade