Festa do Dia de Olaria supera as expectativas

quarta-feira, 24 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Festa do Dia de Olaria supera as expectativas
Festa do Dia de Olaria supera as expectativas

Eloir Perdigão
O domingo, 21, amanheceu com garoa, porém logo depois o sol apareceu e a festa do Dia de Olaria foi iniciada. E continuou mesmo com o tempo nublado que fez em seguida, constituindo-se no maior sucesso. Desde cedo crianças e adultos estiveram na Praça Monsenhor Mielli para usufruir das brincadeiras e serviços prestados pelas entidades parceiras. Exatamente às 9h o apresentador Pedro Osmar deu bom dia aos presentes e anunciou as atrações da festa.
As crianças foram as primeiras beneficiadas com brinquedos de escorrega, castelinho, pula-pula, cama elástica e distribuição de algodão-doce e pipoca. Um problema elétrico deixou os brinquedos infláveis sem funcionar por boa parte da festa, mas ainda foi solucionado a tempo das crianças aproveitarem um pouco. A distribuição de peixinhos foi outra atração que fez a criançada formar filas diante do estande.
A missa das 9h30 da Paróquia Nossa Senhora das Graças teve intenção especial pelo Dia de Olaria e o padre Gelcimar Petinati pediu a Deus bençãos especiais para o bairro. Durante a missa o serviço de som foi interrompido, porém tão logo a missa terminou o locutor anunciou a apresentação da Banda Euterpe Friburguense, num concerto especial do projeto Banda na Praça, da Secretaria Municipal de Cultura, sob a batuta do maestro Nelson José da Silva Neto. Os números apresentados foram muito aplaudidos.
Na programação da festa apenas uma atividade foi realizada na Via Expressa: a inauguração de monumento em homenagem ao prefeito que iniciou a construção daquela avenida, Alencar Pires Barroso, que tem o nome de seu pai, José Pires Barroso. O vereador Gustavo Barroso, neto de Alencar, era um dos presentes mais emocionados. Gustavo elogiou a obra do artista Felga de Moraes, com apoio da empresa Pedrinco e da Prefeitura.
Na Praça Monsenhor Mielli vários serviços eram prestados nos estandes montados, como o da Bit Company e o Programa Talento e Profissão, de cursos de qualificação profissional; a Universidade Estácio de Sá, com aferição da pressão arterial e proporção peso e altura, além de atendimentos jurídicos; a Cruz Vermelha e seus socorristas, o artesanato da Economia Solidária, o Grupo de Radioamadores de Nova Friburgo (Granf) e a Universidade Candido Mendes, que divulgou seus cursos e participou com a dupla sertaneja Wanderson e Charles, seus alunos; além do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, que expôs trovas sobre Olaria, fotos, colagens, literatura de cordel e um bonito bolo artificial, num belo trabalho de cartonagem dos alunos. No Shopping Roseiral ficaram os carros antigos e as fotos antigas do bairro.
HOSPITAL PARA OLARIA – O prefeito Rogério Cabral e sua vice, Grace Arruda, acompanhados de vereadores, participaram da festa. Primeiramente Grace relembrou seus tempos de moradora de Olaria e seu saudoso pai, o pastor Arruda, da Igreja Presbiteriana de Olaria. Já Rogério Cabral saudou o ex-vereador Jorge de Carvalho, presente ao evento, autor da lei que criou o Dia de Olaria, e as instituições que proporcionaram aquela festa. 
A grande notícia para os moradores de Olaria, Rogério guardou para o fim de seu pronunciamento: as negociações com os proprietários do antigo Sase para a construção de um hospital em Olaria, o que poderá se materializar no próximo ano. Além disso, o prefeito disse já estar em estudos o fechamento da Via Expressa aos domingos, para área de lazer.
Para o empresário e um dos organizadores do evento, Eduardo Vogt, a festa só foi possível porque todos ajudaram: o comércio de Olaria, universidades, Economia Solidária, Colégio Dermeval, Associação dos Carros Antigos, organizadores da exposição de fotos antigas, Bramil, Pedrinco e Prefeitura, entre outros. Ele aproveitou para agradecer a todos e foi enfático: “É um prazer para a gente perder nosso tempo para Olaria, e a gente espera a cada ano fazer um evento melhor”.
As apresentações que atraíram a atenção do público continuaram depois da Banda Euterpe: grupos instrumental e coral da Igreja Presbiteriana de Olaria, banda de tambores do Ponto de Cultura de Olaria, bateria, passistas e puxadores de samba da escola de samba Imperatriz de Olaria, que transformou em carnaval a festa, encerrada com a dupla sertaneja Wanderson e Charles, que contagiou o público com os maiores sucessos do gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade