Diretores da Associação de Moradores da Ponte da Saudade (Amaps) estão comemorando a vitória, depois de muita luta e com vários acidentes ao longo dos anos, inclusive com mortes: o bairro agora conta com fiscalização eletrônica. O presidente da associação, José Roberto Pacheco Folly, comenta que em 2012 foi feito abaixo-assinado com mais de 700 assinaturas e a imprensa foi acionada para mostrar a situação enfrentada por moradores e comerciantes.
Já este ano, José Roberto esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para levar cópia do abaixo-assinado, entregue ao deputado Luiz Martins. No dia 3 passado José Roberto recebeu cópia do ofício encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “Finalmente os problemas da RJ-116, no quilômetro 81, entre o Hotel Bucsky e a terminal rodoviário sul, começam a tomar outro rumo”, citou o presidente da associação.
José Roberto comenta também que o vereador Gustavo Barroso ficou de encaminhar à associação cópias das indicações do deputado Wagner Montes sobre a instalação da fiscalização eletrônica na Ponte da Saudade, pois em frente ao Hotel Bucsky a situação está difícil, conforme informações do proprietário, Peter Bucsky.
Aproveitando a oportunidade, José Roberto parabeniza e agradece a todos que lutaram e continuarão lutando pela completa normalização do trânsito no bairro. Ele avisa ainda que a associação de moradores continua atuando em parceria com os segmentos da sociedade dispostos a colaborar.
Deixe o seu comentário