Estamos todos de parabéns. Nesta data, 7 de abril, jornalistas, repórteres, comunicadores, militantes da informação, em todas as suas formas—incluindo a internet—comemoramos o nosso dia, festejamos os veículos onde trabalhamos e brindamos juntamente com nossos colegas de profissão. Esta matéria tem o objetivo de dar espaço para as mídias mais, digamos, tradicionais, como a escrita, falada e televisada. Coroando a data, temos o orgulho de celebrar em dobro, já que o nosso A VOZ DA SERRA foi fundado justo neste dia, em 1945. Então, fizemos questão de convidar colegas de outros veículos para deixarem aqui, impressas para a posteridade, suas mensagens.
"Credibilidade. Com esta única palavra, com C maiúsculo, respondo às três perguntas que a Voz da Serra me fez no Dia do Jornalista, mesma data em que o jornal comemora 68 anos. Para ser jornalista é fundamental ter Credibilidade. O significado de jornalismo, pelo menos para mim, é ter e transmitir Credibilidade. E a importância de A Voz da Serra deve-se, principalmente, à Credibilidade que conquistou prestando serviços e informações corretas ao povo de Nova Friburgo. Parabenizo e abraço a todos os profissionais que fazem o mais importante órgão da imprensa escrita de nossa região."
Paulo Carvalho, SBT
"A comunicação através das suas mais variadas formas, faz com que cada um de nós possa interagir e, acima de tudo, compartilhar todas as coisas de interesse coletivo. O modo como a comunicação vem se transformado nos últimos anos, faz com que assuntos de interesse geral sejam debatidos no exato momento em que eles estão acontecendo. Isso possibilita ao cidadão comum uma visão ampla e verdadeira dos fatos, pois com a multiplicidade dos veículos de comunicação, somente sobreviverão aqueles que se pautam pela ética e a verdade. Assim tem sido a trajetória do jornal A Voz da Serra ao longo dos seus 68 anos de existência, tratando os mais diferentes temas de maneira responsável e verdadeira em cada edição do seu jornal ou a cada atualização das notícias inseridas em seu site."
Walter Thuller, TV Luau
"A imprensa tem uma importante função social sendo responsável pela formação de opinião. Tratar de informações relacionadas a fatos e pessoas exige muita responsabilidade! É fundamental o respeito a certas regras e princípios para que o tratamento dado à notícia gere credibilidade. A manutenção desse aspecto é que permita a permanência de um veículo de comunicação no mercado. Uma empresa ser capaz de se manter atuante por quase sete décadas, em qualquer segmento, já é um notável exemplo de competência. Na comunicação social o mérito ainda é maior. É extremamente relevante o papel desempenhado pela A Voz da Serra no município e região. Sua participação ativa nos 68 anos de existência contribuiu de forma decisiva para importantes avanços em diversas áreas, tornando-se uma verdadeira referência histórica para Nova Friburgo. A comemoração de mais um aniversário da Voz da Serra é motivo de alegria e satisfação para todos nós que aprendemos a valorizar o sucesso. Que venham muitas comemorações ainda! Esperamos poder contar, agora e sempre, com as informações relevantes produzidas por uma empresa do interior do estado que vem sendo capaz de ser sincrônica, em um mundo de céleres mudanças."
Ayrton Dias, Portal e Revista Êxito
"Quando fazemos o que amamos tudo se torna mais fácil. Há quase trinta anos, quando escolhi ser jornalista, eu imaginava como seria, mas na verdade só vivenciando essa profissão me fez ter a certeza que escolhi o caminho certo. Ser jornalista é contar histórias da vida, é mostrar que através do mundo das letras, do som e da imagem, podemos transformar o mundo. Responsabilidade e seriedade tornam um simples fato na manchete do dia. E um desses encontros da vida juntou essa data comemorativa ao aniversário do jornal A VOZ DA SERRA. Sessenta e oito anos de história de profissionais que acreditaram, como Laercio Ventura, e continuam acreditando, como Adriana Ventura e toda sua equipe, que podemos mais e podemos, sim, transformar em realidade, histórias cotidianas, que bem contadas e apuradas transformam a vida das pessoas. Parabéns ao A VOZ DA SERRA e parabéns a todos os meus colegas atuais e futuros dessa profissão difícil de exercer mas fácil de se apaixonar."
Anne Lise Ruiz, TV Zoom
"O jornal A Voz da Serra tem um lugar especial em minhas recordações, pois me faz lembrar uma jovem que, lá pelos anos 80, em seu primeiro ano de faculdade, em um rápido estágio no jornal durante as férias, encarou pela primeira vez o ofício de jornalista, na prática. Aquela quase menina retornou à faculdade, mais amadurecida e consciente do que era ser uma profissional da notícia. O processo, é claro, não foi tão fácil. Medo e insegurança se misturavam a muita empolgação e uma vontade imensa de aprender. Trinta anos depois, é aquela menina que acordo dentro de mim sempre que o fantasma do desânimo tenta me assombrar."
Ioni Schettini, Rádio Sucesso FM
"Conhecer, experimentar, diversificar sensações. Estas, entre outras motivações, há 12 anos me levaram para a faculdade de jornalismo, na Universidade Federal de Juiz de Fora. Vivenciar o novo sempre me atraiu. É justamente isso que me fascina no jornalismo: a possibilidade de participar de tudo um pouco e, com isso, crescer como ser humano. Ser jornalista é poder atuar na mudança de pensamento, na quebra de paradigmas de uma comunidade. É promover o questionamento, o senso crítico. Por isso, completar 68 anos de atividade e continuar sendo uma fonte de informação à qual toda a população recorre é, no mínimo, uma prova de credibilidade e compromisso com a notícia. Parabéns ao A Voz da Serra por todos esses anos de história compartilhada com Nova Friburgo."
Luciana Thomaz, InterTV
"É com grande alegria que celebramos mais um aniversário de fundação do jornal A Voz da Serra. Manter-se por 68 anos de maneira ininterrupta não é tarefa fácil. A Voz da Serra, ao longo desse período, venceu intempéries como toda grande instituição, testemunhou a história e ajudou a transformá-la como deve fazer um bom veículo de comunicação. Para nós, da Rádio Nova Friburgo AM, que é o segundo veículo de comunicação em atividade mais antigo da cidade, depois de A Voz da Serra, podemos mais do que qualquer outro louvar essa data com imenso carinho à família Ventura, a todos os funcionários, colaboradores e leitores, certos de que outros 68 anos virão com a mesma força que trouxe A Voz da Serra até aqui! Parabéns!"
Leonardo Asth, Rádio Nova Friburgo AM.
Deixe o seu comentário