Apae lança folder sobre a história e os serviços oferecidos pela entidade

segunda-feira, 08 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Apae lança folder sobre a história e os serviços oferecidos pela entidade
Apae lança folder sobre a história e os serviços oferecidos pela entidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Friburgo acaba de lançar um folder sobre a história e o trabalho desenvolvido pela entidade, fundada em 6 de maio de 1979 por um grupo de pais de amigos de crianças com deficiência. Com uma equipe composta por 60 profissionais, a associação presta atendimento a mais de 500 portadores de necessidades especiais e seus familiares nas áreas de saúde, educação e inclusão social, com destaque para os programas voltados à prevenção de deficiências.
À frente da associação está Maria das Dores Mello Pacheco, a Dorinha, uma incansável batalhadora pela melhoria da qualidade de vida dos portadores de deficiência. Mãe de Rafael, paralisado cerebral severo e primeiro aluno da instituição, ela realiza um exemplar trabalho que se tornou referência no estado e foi reconhecido em 2009 com a Medalha Tiradentes, a maior comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, conforme consta no folheto.
O informativo também destaca os programas desenvolvidos no Centro Educacional Rafael Mello Pacheco, que funciona na sede da entidade (Rua Ventura Spargolli 292, Jardim Ouro Preto). Inaugurado em 2007, o espaço presta uma educação de qualidade, acolhendo os estudantes com deficiência intelectual e múltipla nas séries iniciais do ensino fundamental. Uma prova da seriedade deste trabalho foi a conquista do selo Escola Solidária, concedido em 2008 e 2011 pelo Instituto Faça Parte em parceria com o Mec, Consed, Undime e Unesco. 
O novo folder da Apae está sendo distribuído na Feira da Promoção (Fepro), que prossegue até domingo, 7, no Nova Friburgo Country Clube. Vale destacar que parte da renda arrecadada na bilheteria da feira será destinada a associação, que em maio também estará promovendo um almoço beneficente para viabilizar a compra de novos equipamentos. “Esse folheto tem o objetivo de informar à população em geral onde estão sendo aplicados os recursos direcionados à nossa entidade”, explica o coordenador de Comunicação, Flávio Mello Pacheco. 

Como ajudar a entidade
. Participando dos eventos da Apae Nova Friburgo;
. Tornando-se um sócio contribuinte;
. Doando através da conta de luz. Basta procurar a Energisa e preencher uma ficha para que o valor da doação seja descontado na conta de luz;
. Contribuindo para integração das pessoas com deficiência à comunidade, eliminando barreiras e preconceitos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade