Amma completa 13 anos de fundação na próxima quinta

quinta-feira, 04 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra

A Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo (Amma) completa 13 anos de fundação na próxima quinta-feira, 11. A data merece registro pelo importante trabalho de prevenção ao câncer de mama que a associação vem fazendo na cidade. Isso se deve ao empenho dos voluntários e da atuante diretoria da entidade, presidida há vários anos por Maria Helena Moraes dos Santos. O grupo é formado por Guilhermina Silva Félix (vice-presidente), Suely Magalhães (1ª secretária), Suely Carneiro Santos (2ª secretária), Aldaléa Ribeiro Martins (1ª tesoureira) e Zilma Viannay  Bastos (2ª tesoureira).
Fundada em 2000 por Rosângela Coelho Gomes com objetivo de ajudar, esclarecer e prevenir o câncer de mama, a Amma já é referência na cidade e se destaca pela série de serviços que oferece à comunidade como atendimento psicológico e fisioterápico e empréstimo de perucas, chapéus e gorros para pessoas em tratamento de quimioterapia. Sempre presentes em mutirões e eventos de saúde, as voluntárias da Amma fazem palestras sobre o câncer de mama em diversos locais, além de confeccionarem próteses para serem adaptadas a sutiãs, maiôs e biquínis. Outro relevante trabalho prestado é a visita domiciliar ou hospitalar às pessoas que estejam em tratamento do câncer de mama.
Desde dezembro de 2007 a entidade funciona em sua sede própria, localizada na Rua Mato Grosso 20, Centro. A mudança possibilitou a ampliação dos serviços da associação que passou a oferecer atendimento nas áreas de beleza, saúde e lazer. O local tem sido muito procurado pelas mulheres em busca de mais saúde e qualidade de vida e é o endereço certo para quem quer dar uma caprichada no visual, mas não dispõe de muito dinheiro. 
Para Maria Helena, as ações junto à comunidade são fundamentais para desmistificar o temor em torno do câncer. “A maioria das pessoas ainda têm muito preconceito e medo da doença. Para mudar isso, só com muita informação e atividades de conscientização sobre a importância dos cuidados preventivos. O diagnóstico precoce possibilita a cura em até 95% dos casos”, esclarece ela acrescentando que a Amma está aberta a quem quiser conhecer e atende pelo telefone 2526-5104 (à tarde).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade