Carro roubado em Duque de Caxias é recuperado em casa no Cascatinha

segunda-feira, 01 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Carro roubado em Duque de Caxias é recuperado em casa no Cascatinha
Carro roubado em Duque de Caxias é recuperado em casa no Cascatinha

Um assalto ocorrido na madrugada da última quinta-feira, 28, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, que resultou no roubo do Honda Fit prata KXR 2786 por cinco homens fortemente armados, assustou os moradores do bairro Cascatinha, em Nova Friburgo. De acordo com a polícia, através de um sistema de monitoramento via satélite do paradeiro do veículo, o Honda foi localizado no quintal de uma casa de veraneio na Rua Santo Antônio, no Cascatinha. Imediatamente foi montada uma grande operação para cercar o imóvel ainda no início da manhã de quinta, 28. A expectativa era de que os assaltantes pudessem também estar refugiados no local. 
A chegada ao local de aproximadamente dez viaturas das polícias Civil e Militar nas imediações com um grande número de policiais assustou os moradores. Muitos pensaram que ocorrera algum crime ou que alguma atividade ilícita tivesse sido descoberta ali e se refugiaram em suas casas com medo do forte aparato policial. Na casa de veraneio estavam apenas os caseiros. Uma incursão foi realizada tanto no imóvel como nas imediações, mas nenhum dos assaltantes foi localizado até o início da tarde de quinta-feira. 
Um homem de aproximadamente 30 anos, surpreendido por policiais em atitude suspeita no quintal de uma casa vizinha, chegou a ser conduzido à 151ªDP para averiguações, mas a princípio não tinha envolvimento com o assalto ocorrido na Baixada Fluminense. O Honda Fit permaneceu na casa de veraneio até a chegada de peritos da Polícia Civil, enquanto seu proprietário era avisado do encontro do veículo em Nova Friburgo e convocado a subir a serra para prestar depoimento ao delegado da 151ªDP, Robson Pizzo, que investiga o caso. Os caseiros do imóvel também deverão ser ouvidos em depoimento na Delegacia Legal de Nova Friburgo.


Flagrante no Jardim Califórnia: casa atingida na tragédia era esconderijo de munição do tráfico

Munição era de uso exclusivo das Forças Armadas

Uma denúncia ao 2523-4590 do 11ºBPM permitiu que policiais militares da Agência de Inteligência (P2) do batalhão apreendessem na tarde da última quarta-feira, 27, farta quantidade de munição de uso restrito das Forças Armadas. Ao todo foram recolhidas 28 balas de fuzil 762 e mais 14 de pistola calibre 6.35, todas intactas. As munições estavam camufladas numa sacola plástica enrolada em outro saco sujo de lama em uma casa atingida pelo deslizamento de encostas na tragédia das chuvas de 2011, no Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino. No local os agentes da P2 constataram que não havia nenhum morador e nem vizinhos. Devido à forte chuva que caía no momento da incursão, os PMs não conseguiram obter informações sobre alguma movimentação estranha na casa interditada. A polícia acredita que as munições eram escondidas ali pelo tráfico de drogas nas imediações e que o tal saco plástico tenha sido desenterrado recentemente. A munição foi recolhida e levada para a 151ªDP.


PM flagra trio de adolescentes com moto sem placa em matagal

Policiais do 11ºBPM apreenderam na manhã da última quarta-feira, 27, uma moto sem placa que estava com um trio de adolescentes. Os jovens, todos de 15 anos, foram surpreendidos quando retiravam a moto de um matagal às margens da RJ-116, altura do quilômetro 75, no distrito de Mury. Os PMs inicialmente foram acionados para investigar o furto de uma moto naquele distrito, mas chegando ao local encontraram apenas dois dos adolescentes sozinhos próximo a um campo de futebol. Ao retornarem, cerca de uma hora depois, os policiais depararam-se com o trio retirando a moto do matagal. Os adolescentes foram conduzidos à 151ªDP para serem ouvidos, mas a polícia não revelou o conteúdo das declarações. A moto foi apreendida.


Motociclista fica ferido em acidente no Córrego Dantas

O piloto da moto placa LPL 7868, Alexsandro Alves Bento, 28 anos, teve ferimentos e precisou ser medicado no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã após se acidentar no trânsito no fi m da tarde da última quarta-feira, 27, na altura do quilômetro 65 da RJ-130 (Nova Friburgo- Teresópolis), no Córrego Dantas. O motociclista colidiu com o Corsa, LCC 2238, dirigido por Marlon Viana Souza, 24 anos, que nada sofreu. Não foram informadas, no entanto, as circunstâncias do ocorrido. A polícia apurou apenas que a moto de Alexsandro teria se desgovernado e recebeu os primeiros socorros ainda no local da colisão por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros, que o removeu para o hospital. No momento do acidente chovia forte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade