Solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis

segunda-feira, 01 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis
Solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis

A população friburguense mostrou mais uma vez nos últimos dias sua tamanha solidariedade ao doar pelo menos uma tonelada de alimentos não perecíveis às vítimas das chuvas que arrasaram o município de Petrópolis desde o último dia 18. Numa iniciativa do núcleo local da Cruz Vermelha e da Ordem De Molay, vinculada à Loja Maçônica Indústria e Caridade, diversos voluntários conseguiram arrecadar os alimentos nas ruas e, principalmente, nas imediações de supermercados do Centro. 

Todos os alimentos arrecadados foram acondicionados em tendas nas ruas e depois levados para a sede da Cruz Vermelha, na Praça Getúlio Vargas, de onde foram transportados neste feriadão de Páscoa à Cidade Imperial para distribuição. Os voluntários que trabalharam na ação social emocionaram-se com a generosidade da população e agradecem pelas doações, muitas delas espontâneas. 
“Muita gente ao passar pelas tendas tinham a atenção despertada para a quantidade de alimentos arrecadados e vinha nos abordar para saber o que estava ocorrendo. Ao saber do ato de solidariedade, logo se prontificava a adquirir mais alimentos para doar aos desabrigados com a tragédia das chuvas que dessa vez assolou Petrópolis. Nós já passamos por isso e sabemos a dor de perder tudo”, comentou um dos voluntários da campanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade