A Páscoa é no domingo, mas quem não comprou os chocolates com antecedência está tendo que enfrentar lojas lotadas e longas filas. Apesar dos desejados ovos de Páscoa estar 7% mais caros este ano, os friburguenses não abrem mão da tradição e vão às compras mesmo em cima da hora.
Os mais procurados são os ovos infantis e aqueles com brindes de personagens da moda, que já estão em falta em alguns estabelecimentos comerciais. As caixas de bombons e barras de chocolate também são opções procuradas por quem quer gastar pouco e não deixar de presentear parentes e amigos.
Pela Avenida Alberto Braune o maior movimento é visível. Por volta das 15h da última terça-feira, 26, uma das lojas especializadas na venda de chocolates registrava fila para entrar. “Eu tinha que ter comprado na semana passada, mas vou ter que encarar fila pra poder garantir o chocolate de todo mundo”, disse Mônica Souza.
Especialistas alertam os pais para não levarem crianças na hora das compras se a ideia é economizar. Outra dica é prestar atenção no preço e na gramatura dos ovos, para não pagar mais caro por um ovo com pouco chocolate. Caso opte por parcelar no cartão de crédito, atenção para as próximas datas comemorativas, como os dias das Mães, dos Namorados e dos Pais.
E vale lembrar aos retardatários: a tendência é de que até sábado o movimento nas lojas da cidade aumente ainda mais.
Deixe o seu comentário