O evento de comemoração do aniversário de 448 anos do Rio de Janeiro, no dia 1º de março, foi realizado na véspera, dia 28 de fevereiro, no Corcovado. A abertura do evento foi no Espaço Cultural do Trem do Corcovado, com a Banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro executando o Hino Nacional e o Hino da Cidade Maravilhosa. A Banda de Fanfarra da Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca tocou aos pés do Cristo Redentor e em seguida, dando prosseguimento à celebração, foi a vez da Orquestra Candido Mendes tocar composições clássicas como “Cidade Maravilhosa” também aos pés do Cristo.
A festa contou com a presença do ator José de Abreu, que recebeu o título de “o mais carioca dos gaúchos”. Ao som da Orquestra Candido Mendes, o ator puxou o “Parabéns pra você” junto de Sávio Neves, diretor do Trem do Corcovado; Alexandre Gazé Filho, gerente de marketing da Pró-Reitoria de Coordenação e Expansão da Ucam; o Secretário de Cultura de Nova Friburgo, Roberto Wermelinger, entre outras autoridades do Rio de Janeiro.
O regente titular da Orquestra Candido Mendes, Francisco Fernandes Filho, ficou feliz com o resultado do concerto e ainda teve energia para atender os gritos de bis da plateia. “Vir de Nova Friburgo até o Corcovado é uma bela demonstração que nós podemos dar de amor ao Rio de Janeiro. Eu agradeço em especial ao professor Alexandre Gazé pelo apoio de sempre e por ter nos proporcionado tantas experiências positivas como esta. A orquestra está de parabéns, assim como a Cidade Maravilhosa.”
A Orquestra Candido Mendes fez um concerto de agradecimento à população carioca, aos pés do Cristo Redentor, dentro da programação realizada a cada ano pelo complexo turístico Trem do Corcovado. Os músicos da orquestra agradeceram a solidariedade e toda a ajuda que a Região Serrana vem recebendo desde a tragédia de 2011.
Deixe o seu comentário