O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) recebeu em seu gabinete, na tarde da última quarta-feira, 20, em Brasília, a diretoria da Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro—Adjori/RJ. Os representantes dos veículos estavam acompanhados do deputado federal Aureo Ribeiro (PRTB), que agendou o encontro. A Adjori-RJ, que funciona há 32 anos, representa mais de 200 órgãos de imprensa no estado.
Com raízes em cidades da Baixada Fluminense, o senador e o deputado destacaram a importância da atuação da imprensa alternativa e foram enfáticos ao declarar que “o Estado do Rio de Janeiro se destaca nesse segmento pela dignidade e elevado padrão editorial”. Enfatizou que os jornais do interior “conseguem de fato alcançar todas as classes”. Lindbergh fez questão de ressaltar que quer continuar mantendo “um bom relacionamento com a imprensa local” e trabalhar ainda mais “para que as diretrizes da política de comunicação hoje vigentes sejam revisadas”. Aureo, por sua vez, defendeu a “independência editorial” dos veículos, cujo respeito e credibilidade foram conquistados “com transparência e dedicação”.
Na conversa informal que manteve com os representantes da Adjori, o senador deu o tom do discurso que pretende dirigir aos cariocas nas próximas eleições: promover o resgate de valores e maior envolvimento da sociedade para construir a boa política e uma gestão austera que consiga fazer mais com os mesmos recursos. Reportando-se à sua própria história—foi deputado federal e prefeito de Nova Iguaçu—Lindbergh reiterou que não quer apenas governar pessoas e sim com as pessoas, num processo de integração com as comunidades. Citou a ética e a transparência como virtudes na política e da importância da participação da sociedade para resgatar valores e semear bons exemplos.
Deixe o seu comentário