Na última terça-feira, 26, o secretário municipal de Defesa Civil e Trânsito, coronel BM Roberto Robadey Junior, e o diretor municipal de Defesa Civil, subtenente BM Alessandro do Nascimento, visitaram o distrito de Santa Rita da Floresta, onde foram recebidos pelo administrador distrital, Bruno Zanon.
Durante a visita, o distrital falou sobre as demandas da localidade, entre elas, o problema de uma plantação de eucaliptos, localizada em área urbana, que está prejudicando a população com entupimento de bueiros, quedas de galhos e principalmente interrupção do abastecimento de energia, além do temor de queda das árvores sobre a via e residências.
Robadey e Alessandro prontamente fizeram uma breve análise no local, que é uma propriedade privada, e garantiram que medidas serão tomadas e que o proprietário da área será notificado a realizar a poda das árvores que estão prejudicando os moradores.
Outra questão levantada pelo distrital foi a sinalização de Santa Rita da Floresta. Zanon pediu à Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito (SMDCT) para aumentar o número de placas de trânsito no Centro, solicitação que já estava no cronograma de atividades da SMDCT. De acordo com Robadey, a sinalização vertical está em processo de levantamento para aquisição e em breve serão instaladas e substituídas em todo o município.
Robadey e Alessandro também visitaram o Loteamento Jardim Darlene, local que possui uma área de risco que abrange 12 residências, e a principal ponte de acesso ao distrito, que recebe um grande número de veículos pesados todos os dias.
No loteamento foi verificado o início de uma construção em área de risco e o responsável pela obra será notificado a paralisar a obra. Já na ponte, foi pedida uma vistoria e a retirada de um eucalipto que, arrastado pela última cheia, encontra-se entre suas fundações. Também será colocada uma sinalização para que veículos com grandes cargas passem pela entrada alternativa ao distrito para evitar o desgaste da estrutura de cimento.
O secretário e o diretor analisaram ainda uma árvore inclinada em risco, localizada na praça. A Secretaria de Meio Ambiente também já esteve no local e avaliou que a árvore deve ser cortada. Segundo Alessandro, o procedimento será feito nos próximos dias.
As visitas fazem parte do cronograma da SMDCT que, por orientação do prefeito Saulo Govêa, busca a aproximação da Secretaria com os distritos, muitas vezes esquecidos em pequenas coisas, para o maior benefício da população cantagalense.
Secretarias se preparam para aniversário de Cantagalo
Na última terça-feira, 26, o secretário municipal de Defesa Civil e Trânsito, coronel BM Roberto Robadey Junior, e o secretário municipal de Turismo, Rafael Jevoux, se reuniram na Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito (SMDCT) para fazer uma avaliação do carnaval. Também participaram da reunião o diretor de Defesa Civil, subtenente BM Alessandro do Nascimento, e o diretor de Guarda Municipal e Trânsito, Ademir Ortega.
A realização do carnaval envolveu as secretarias de Turismo, Defesa Civil e Trânsito, Cultura, Obras e Saúde e durante todos os dias as festividades ocorreram sem maiores problemas, tendo um resultado final satisfatório. De acordo com Jevoux, esse resultado se deve à boa integração entre as secretarias.
Durante a reunião, Robadey fez algumas sugestões para o próximo carnaval, com o objetivo de tornar o evento cada vez melhor e mais organizado no município. Jevoux sugeriu que a Lei do Carnaval seja revisada para garantir um melhor planejamento do evento.
O diretor de Guarda Municipal e Defesa Civil, que esteve à frente da organização e mudança de trânsito na cidade para as comemorações, ressaltou que não foram registrados acidentes ou quaisquer incidentes relativos ao trânsito.
Por orientação do prefeito Saulo Gouvêa, durante o carnaval a SMDCT também atuou com a colocação de uma tenda para esclarecimentos de dúvidas e conscientização sobre desastres naturais e queimadas.
Outro assunto em pauta na reunião foi a festa em comemoração ao 199º aniversário de Cantagalo, que acontecerá no próximo fim de semana. A SMDCT atuará com a mudança do trânsito na rodoviária devido à festividade. O secretário de Turismo solicitou que essa mudança seja feita na quinta-feira, para uma melhor organização do evento. Jevoux informou ainda que a programação terá fim às 3h30, assim como foi realizado no carnaval.
Deixe o seu comentário