Boa notícia para os motoristas friburguenses que vão a Niterói e à cidade do Rio de Janeiro com frequência. Começou na terça-feira, 19, a principal fase das obras de ampliação da Avenida do Contorno, em Niterói. A Autopista Fluminense iniciou a preparação do terreno visando a retirada de uma montanha de 40 mil m³ de rocha, às margens da estrada, um dos dez principais gargalos de trânsito do Rio de Janeiro. As intervenções, que abrirão espaço para a construção de mais uma faixa de rolamento e do acostamento, são realizadas fora da via, sem afetar o trânsito. O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, o diretor superintendente da Autopista Fluminense, José Alberto Gallo, e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estiveram presentes ao evento.
A construção de 66 vigas necessárias para um novo viaduto sobre o pátio Leopoldina Railway (antiga estação ferroviária do Barreto), com 480 metros de extensão, já está em andamento.
A Avenida do Contorno recebe o fluxo de veículos provenientes de cidades como Niterói, Rio de Janeiro e municípios da região metropolitana, entre outros, com destino à rodovia Niterói–Manilha e às regiões de São Gonçalo e Itaboraí. O trecho recebe cerca de 90 mil veículos por dia.
Deixe o seu comentário