Manilhas entopem e água invade a Via Expressa

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Manilhas entopem e água invade a Via Expressa
Manilhas entopem e água invade a Via Expressa

Motoristas que circulam pela Via Expressa, em Olaria, têm enviado mensagens de e-mail e telefonemas reclamando da água que corre sobre a pista na altura do Roseiral. Alguns chegam a citar que, se não fecharem o vidro do carro, acabam levando um banho quando passam por outro veículo. 
Procurado para esclarecer o assunto, o secretário de Olaria, Denilson Breder, explicou que a referida água é originária de um córrego que desce da pedreira de Olaria e, ao chegar ao espaço de eventos da Via Expressa, é canalizado. No entanto, no dia 7 passado as manilhas entupiram com a chuva daquele dia, devido à grande quantidade de areia que desceu junto com as águas do córrego.
Desde esse dia sete homens da Secretaria de Olaria trabalham no sentido de desentupir as manilhas, que atravessam a Via Expressa e a Vila das Flores, ao lado do Conjunto Roseiral, até desembocar no Rio Cônego, nas proximidades da quadra do Colégio Nossa Senhora das Graças.
Os funcionários trabalham com máquinas e equipamentos e chegaram a utilizar o caminhão sugador Vac All, porém não conseguiram desobstruir as manilhas. A última tentativa está sendo posta em prática agora. Segundo o secretário, seu pessoal está trabalhando dentro das manilhas. Vinte delas—o equivalente a 20 metros—já foram desentupidas “na mão”, como frisa Breder. “Se nenhum imprevisto surgir, até sexta-feira o trabalho estará concluído”, diz, na expectativa.
O secretário de Olaria observa, no entanto, que se o trabalho manual não resolver, as atuais manilhas terão que ser removidas e o manilhamento refeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade