Casa Agrícola Irmãos Ferreira investe na cultura de milho híbrido

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Casa Agrícola Irmãos Ferreira investe na cultura de milho híbrido
Casa Agrícola Irmãos Ferreira investe na cultura de milho híbrido

No Brasil, o milho, sorgo, soja, algodão e arroz estão entre os cultivos mais importantes, em termos de área cultivada. Entretanto, muitas hortaliças também são produzidas através da utilização de sementes híbridas, como tomate e o pimentão, por exemplo. 
O desenvolvimento de materiais híbridos tem sido um dos principais fatores por trás de um aumento significativo na produtividade global das culturas. Essa melhoria é conseguida através da seleção e combinação de duas linhas parentais puras, formando o vigor híbrido. A Casa Agrícola Irmãos Ferreira, buscando sempre inovação e tecnologia para seus clientes, começa a comercializar o Milho Híbrido Cargo. A própria empresa plantou em seu sítio, no município de São Sebastião do Alto, cerca de 300.000 pés de milho. Alguns produtores da região visitaram a plantação e puderam comprovar o excelente resultado. Já em 2013 a empresa pretende trabalhar com novas tecnologias no estado do Rio de Janeiro. Pode destacar algumas tolerantes a lagartas; tolerantes a Glifosato; tolerantes a herbicidas, etc. 
Leia o relato de quem conhece a qualidade acima citado:
“Eu como Funcionário da Syngenta gostaria de parabenizar ao excelente trabalho realizado pelo grupo Irmãos Ferreira. Tenho prazer em divulgar o excelente desempenho mostrado pelo milho Cargo da Syngenta posicionado na região, mostrando excelente qualidade de colmo e sanidade de folhas com potencial produtivo de 45 a 50 toneladas de matéria verde/ha. O Cargo apresenta como diferenciais a estabilidade e a segurança. É indicado para áreas onde o produtor necessita manter bons níveis de produtividade e qualidade da silagem sem o aumento substancial no seu custo de produção, é um milho de grão duro, alaranjado, excelente qualidade de colmo e raiz, além de ser um milho precoce podendo ser plantado tanto no verão normal como tarde quanto na safrinha”, enfatizou  Rodrigo Pereira, da RTV Syngenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade