“Toda nudez será castigada” em destaque no Teatro Municipal na próxima sexta

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O espetáculo teatral “Toda Nudez Será Castigada”, de Nelson Rodrigues, chega a Nova Friburgo na próxima sexta, 25, às 21h, em apresentação única no Teatro Municipal. Encenado pelo Armazém Companhia de Teatro, a peça terá direção de Paulo de Moraes. Os ingressos já estão à venda por R$10 para quem paga a entrada inteira e R$5 para quem paga meia. O desconto também é válido para quem comprar e levar 1kg de alimento não perecível a ser doado para as vítimas da chuva no estado do Rio neste ano.
A peça começa pelo fim, com a voz de Geni rodando num gravador. “Herculano, quem te fala é uma morta. Eu morri. Me matei.” É Herculano quem ouve. Abrindo mão de sua maior surpresa—o suicídio da protagonista—“Toda Nudez Será Castigada” é toda contada em flashback e a ação vai se construindo fragmentariamente, como cacos da memória de Herculano. É como se os dois personagens “conversassem” sobre sua história: a do homem que, “por humanidade”, quer tirar a musa-prostituta da zona. Mas tudo termina em tragédia.
“Toda Nudez Será Castigada” venceu o Prêmio Eletrobras de Teatro 2006, nas categorias de Melhor Iluminação, Melhor Cenografia e Melhor Figurino, e o Prêmio Shell de Teatro 2005 nas categorias de Melhor Direção (Paulo de Moraes) e Melhor Iluminação (Maneco Quinderé). Ao fim do espetáculo, haverá um bate-papo com o elenco e com o diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade