Presidente da CDL e do SinComércio sugere que Prefeitura divulgue notícias positivas sobre a cidade

terça-feira, 15 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio), Braulio Rezende, enviou correspondência ao prefeito Rogério Cabral sugerindo que a Prefeitura divulgue notícias positivas sobre Nova Friburgo, de modo a prestar esclarecimentos públicos sobre a real situação da cidade e diminuir os prejuízos causados pela veiculação recorrente de imagens da tragédia climática de janeiro de 2011. Braulio Rezende observa que alguns meios de comunicação insistem em disseminar dados alarmantes sobre Nova Friburgo, que só atrasam a plena recuperação do município.
“Claro que não estamos generalizando, mas, passados dois anos da tragédia e com a vida da cidade totalmente normalizada, temos nos deparado com matérias inverídicas e até irresponsáveis, como as que mencionaram a ocorrência de temporais aqui quando Xerém, distrito de Duque de Caxias, foi atingido por uma enxurrada. Naquela semana, não choveu em Nova Friburgo”, comenta ele.
O presidente da CDL e do SinComércio pondera que este tipo de mídia desinforma, além de esvaziar a economia local, acarretando danos irreparáveis ao comércio e ao turismo.
“Setores do comércio registram redução de 50 por cento nas vendas, na comparação com igual período do ano passado; hotéis, bares e restaurantes se queixam de queda vertiginosa no movimento”, acentua.
Braulio Rezende acredita que, para retomar o caminho do desenvolvimento, Nova Friburgo precisa reassumir sua característica de cidade empreendedora, que superou dificuldades em diversos períodos de sua história.
“No ofício ao prefeito, destacamos que a Prefeitura tem importante papel nesse processo. Não defendemos que ninguém invente notícias positivas sobre Nova Friburgo, mas que mostre a realidade atual, e não fique batendo na mesma tecla. Nossa realidade hoje é de uma cidade que segue sua rotina, com um povo que luta para virar a página da tragédia”, conclui o presidente da CDL e do SinComércio.    

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade