(SECOM) A fim de coibir os recentes casos de vandalismo e furtos nas escolas, o governo municipal e a Polícia Militar firmaram parceria para proporcionar maior segurança nos educandários.
A ação conjunta foi decidida em reunião realizada quinta-feira, 10, no gabinete do secretário municipal de Educação, Larry Busquet, com o secretário municipal de Ordem Urbana, Sérgio Silveira, e com o subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, major Holanda. Inclusive, algumas das escolas municipais, situadas em áreas de risco, estão de sobreaviso como ponto de apoio para os moradores, em caso de chuvas fortes.
Na reunião foi decidido um plano de ação entre a Guarda Municipal (órgão da Secretaria de Ordem Urbana) e a Polícia Militar para mais segurança nas escolas. Inicialmente será feito um levantamento das unidades com maior vulnerabilidade, tanto urbanas quanto rurais. Há até estudo para implantação de monitoramento por câmeras.
Além disso, o secretário de Educação vai pleitear o apoio das comunidades, associações de moradores e vizinhos das escolas para que, em casos de vandalismo ou furto, acionem a Guarda Municipal, pelo telefone 135 (funciona na Avenida Alberto Braune 223, antiga Rodoviária Leopoldina, no Centro), ou a Polícia Militar, pelo telefone 190.
Deixe o seu comentário