O Teatro Sesi, no Rio, recebe “A Febre do Samba” até o dia 31 deste mês, de terça a quinta, sempre às 19h30. O espetáculo musical apresenta os mais belos sambas-enredo do século XX. Desta vez o friburguense Rocyr Abbud participa compondo o time de percussionistas.
Foram reunidos quase 50 sambas que vão desde a década de 20 a de 90. O elenco é formado por atores, bailarinos, músicos e intérpretes, que promovem uma mistura de espetáculo teatral com show musical. Destaque para as participações especiais da porta-bandeira Selminha Sorriso e do mestre-sala Manoel Dionísio. A ideia é que as pessoas possam reviver as maravilhosas histórias do carnaval e acompanhar a evolução dos sambas e das escolas ao longo do século XX.
Rocyr é formado em teoria musical pelo Conservatório Brasileiro de Música e em percussão pela Escola Villa-Lobos e estudou por dois anos no Berklee College of Music de Boston, nos EUA. Lá, o músico atuou com diferentes grupos e artistas, como Via Brazilis, Samambaia, Consuelo Candelária e Philip Hamilton. Em terras tupiniquins, trabalhou com Márvio Ciribelli.
Os ingressos custam R$10. Mais informações pelo telefone (21) 2563-4163 ou pelo e-mail teatro.sesi@firjan.org.br. 16 ANOS
Deixe o seu comentário