(SECOM) Na próxima segunda-feira, 7 de janeiro, terá início a poda das árvores da Praça Getúlio Vargas, no Centro, que possuem risco de queda iminente. Neste dia serão podadas três árvores que ficam ao lado do prédio da Energisa e do Centro de Artes.
A Defesa Civil de Nova Friburgo informou que outras árvores serão podadas e outros trechos serão interrompidos, contudo, serão informados amplamente para a população data, hora e locais.
Ainda segundo a Defesa Civil, toda a operação está seguindo um minuncioso planejamento para que a rotina da cidade não seja afetada, contudo, algumas mudanças serão feitas para que a operação seja realizada com sucesso, veja:
ENERGIA
O fornecimento de energia elétrica no entorno da praça será suspenso às 6h da manhã, com retorno até as 13h, no dia 7 de janeiro, dia da poda.
TRÂNSITO
O trecho da praça que fica entre a Rua Dante Laginestra e a Rua Ernesto Brasílio, próximo do local da poda, será fechado ao trânsito das 6h às 13h, no dia 7 de janeiro. Por esse motivo, a Autran solicita que os motoristas evitem estacionar seus veículos no referido trecho delimitado.
Revitalização da Praça Getúlio Vargas
Uma parceria firmada entre o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o Prodetur-RJ (Programa de Desenvolvimento do Turismo) e a Prefeitura de Nova Friburgo resultou nas primeiras medidas para que a Praça Getúlio Vargas seja revitalizada e entregue à população mais bela, segura e com espaços mais adequados às diversas atividades que ali são realizadas.
Segundo a parceria, o Iphan se encarregou de fazer o projeto principal, com o apoio da Prefeitura e do Prodetur, que vai investir cerca de R$ 6 milhões nas melhorias. Entre as benfeitorias está previsto o replantio da maioria dos eucaliptos, paisagismo, pesquisa arqueológica, restaurações, nova iluminação, troca dos bancos, irrigação automática, entre outras medidas.
Deixe o seu comentário