O prefeito Rogério Cabral foi recepcionado pelo seu antecessor, Sérgio Xavier, na tarde de terça-feira, 1º, no palanque armado em frente à sede da prefeitura. Na chegada, Rogério e Grace Arruda foram saudados pela banda Euterpe Friburguense e abraçados pelas pessoas que os aguardavam na calçada. No ato simbólico, Rogério e Grace receberam a chave da cidade, cercados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Damazio, por vereadores, pelo bispo Dom Edney Mattoso, entre outras autoridades, como o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS).
O ex-prefeito disse que, ao participar da solenidade, cumpria a promessa de passar a Rogério Cabral o cargo de prefeito de um município mais organizado. Ele felicitou Rogério pela vitória nas urnas e desejou-lhe boa gestão. Em seguida, passou às mãos do novo prefeito a chave da cidade, então benzida pelo bispo Dom Edney.
O presidente do Conselho Deliberativo da banda Euterpe Friburguense—que abrilhantou a solenidade e completa 150 anos em 26 de fevereiro—, José Nilson da Silva, entregou a Rogério Cabral correspondência oficial da banda, comunicando que o novo prefeito será homenageado naquela data com o título “Amigo da Euterpe”, por ser o prefeito do ano em que a mais antiga banda do Brasil completa seu sesquicentenário.
MUITO TRABALHO
A vice-prefeita Grace Arruda foi breve em seu discurso. Fez agradecimentos e lembrou o slogan de sua campanha junto com Rogério: “Vamos unir para transformar”. Saudando as autoridades presentes, o novo prefeito agradeceu ao ex-prefeito Sérgio Xavier e sua equipe pelos avanços conseguidos e pela transição tranquila e civilizada.
Rogério Cabral disse que vai imprimir um ritmo de muito trabalho e governar com dignidade para que Nova Friburgo retome seu desenvolvimento. Mas frisou que precisa da ajuda de todos. O novo prefeito salientou ainda as parcerias que pretende manter, citando o exemplo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Agradeceu a presença do deputado Comte Bittencourt e reafirmou sua confiança nos seus secretários “porque eles acreditam no desenvolvimento da cidade”. E concluiu afirmando que as portas da prefeitura estarão abertas para a população e convidou a todos para subir ao gabinete para assinatura da transmissão.
Os convidados subiram ao gabinete onde a leitura do termo de transmissão do cargo foi feita pela secretária de Administração, Ana Paula Navega, fato que não ocorria há cerca de 20 anos. Sérgio Xavier assinou o livro junto com Rogério Cabral e Grace Arruda, além de alguns vereadores e secretários. Em clima de descontração, Rogério e Grace posaram para fotos com seus familiares, entre eles, o neto do novo prefeito, Enzo, de apenas um mês.
Deixe o seu comentário