As obrigações do dia a dia, a rotina massacrante, além das marcas de uma tragédia e as inquietações pessoais quase nos impedem de enxergar a beleza que está em todos os cantos da cidade. Nem só buracos, alagamentos, deslizamentos, além da sujeira e abandono, abundam nesta linda cidade.
E, particularmente, nesta época do ano, fica difícil não se deixar envolver pelo brilho das diversas cores que iluminam Nova Friburgo. É visível o desânimo ou talvez a indiferença dos moradores quanto à tradição natalina de enfeitar casas e prédios com os famosos pisca-piscas. Poucas foram as famílias que aderiram à iniciativa. Somente alguns pontos comerciais e residências foram decorados e estão iluminados. Mas estão sendo suficientes para levar luz aos espíritos e corações nesta data universal.
Apesar da pequena adesão, as luzes de Natal dão à tão sofrida Nova Friburgo um toque de paz e esperança. São mágicas. Apesar dos problemas, das frustrações, da indignação e das desilusões, sempre resta a esperança de dias melhores, porque esta é a hora de renovar, de continuar acreditando. Renovação que se sente ao vislumbrar cada ponto de luz, como um chamamento à população para buscar, juntos, o que nós todos e a cidade merecemos.
Deixe o seu comentário