Uma história de vingança no Cineclube Lumiar neste domingo

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Uma história de vingança no  Cineclube Lumiar neste domingo
Uma história de vingança no Cineclube Lumiar neste domingo

Neste domingo, 16, a partir das 19h, o Cineclube Lumiar exibe a coprodução da França, Itália, Romênia, Bélgica e Rússia “O Concerto”, de 2009. Com direção de Radu Mihaileanu, o filme se passa há trinta anos atrás, quando Andrei Simoniovich Filipov era o renomado e respeitado maestro da Orquestra do Teatro Bolshoi. Anos depois, após um delicado incidente, ele foi demitido do posto e se tornou um mero faxineiro do teatro. Em uma das noites de trabalho, limpando a sala do chefe polonês, Andrei intercepta um fax convidando a orquestra do Bolshoi para uma apresentação no Teatro du Châtelet, em Paris. A partir daí, ele tem uma ideia com sabor de vingança que imediatamente coloca em prática, sem pensar nas consequências: montar em quinze dias uma orquestra e ir para a França, passando-se pela Orquestra do Teatro Bolshoi. 123 minutos.
O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com intuito de promover o acesso regular a obras cinematográficas, aliando-se à necessidade local de formação de público e desenvolvimento socioambiental da região de Lumiar. Atualmente as sessões são realizadas todos os domingos ao fim da tarde na Tribuna Livre Cultural, que fica na Rua Dep. Amâncio Mario de Azevedo, 145. Sessões ao ar livre e itinerantes também ocorrem no distrito, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas e produção de vídeos.
Com apoio institucional do Cinemais Cultura, Ascine-RJ, Casa do Lago, CulturaNF e da Oficina-Escola As Mãos de Luz, a entrada para as sessões é gratuita. 14 ANOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade