Dupla pede guaraná e assalta dono de bar

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

  O proprietário de um bar na Rua Jandira Perlingeiro, próximo à Estrada do Girassol, no bairro São Geraldo, teve um prejuízo de pelo menos R$ 2.600 com um assalto ocorrido na manhã de quarta-feira, 12, em seu estabelecimento. O comerciante de 67 anos contou aos investigadores da 151ªDP ao denunciar o assalto que os bandidos eram dois homens brancos aparentando 20 a 25 anos, que chegaram ao bar em uma moto roxa. Um deles estava armado com um revólver. Os dois jovens fingiram ser clientes e pediram dois copos de guaraná natural.
Assim que o comerciante os atendeu, um deles sacou o revólver e anunciou o assalto, exigindo toda a féria do bar. Após apoderar-se de todo o montante que estava guardado em gavetas das mesas de sinuca e totó, do dinheiro do caixa e de pacotes de cigarros, a dupla fugiu para local ignorado. Durante toda a ação os assaltantes permaneceram com capacetes, o que impediu o dono de bar de reconhecê-los.


Planetário é alvo de vandalismo

O recém-reativado Planetário de Nova Friburgo, situado próximo ao Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, foi alvo de vândalos no último fim de semana. O banner plástico ilustrativo do empreendimento foi perfurado por pedradas e pedaços de madeira. A ação criminosa foi lamentada esta semana pelo diretor do Clube de Astronomia de Nova Friburgo (Canf), Reinaldo Ivaniscska, que conseguiu as recentes melhorias no local com poucos auxílios. 
 Ele suspeita que o aspecto externo de abandono, com o mato alto no entorno do planetário, possa ter favorecido o ato de vandalismo. O empreendimento não dispõe de funcionários para a realização da capina e vigilância. Reinaldo destaca ainda que o Planetário de Nova Friburgo é mais uma opção de lazer, cultura e educação e mereceria maior atenção das autoridades. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade