Wanderson Nogueira
Cumprindo com o compromisso de um mandato transparente e participativo, ainda que ele não tenha sido iniciado, venho por meio deste esclarecer a todos acerca da decisão do Exmo. Sr. Juíz da 222ª Zona Eleitoral, Leonardo Telles, quanto à reprovação da prestação de contas da nossa vitoriosa campanha eleitoral.
Após cumprir todas as exigências técnicas e os pedidos de esclarecimentos, contrariando analise favorável às contas pelo Ministério Público, o Exmo. Juiz decidiu reprovar as nossas contas pelo fato único que se segue:
Gasto de R$ 280 com gasolina para uso no meu próprio veículo que servia para meu deslocamento. No seu entendimento, o juiz não considerou a nossa prestação retificadora em que doo para mim mesmo o meu próprio carro—por mais estranho que possa parecer.
Nada além deste fato, ressalto, fez com que nossas contas fossem reprovadas, como pode ser averiguado no processo n° 423-19-2012.6.19.0222.
É importante dizer que respeito a decisão, ainda que a considere rigorosa e contrária ao entendimento até então demonstrado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que nos dá como única opção recorrer à segunda instância, na capital fluminense, a fim de provar que nossas contas seguiram rigorosamente os preceitos da transparência na construção daquilo que queremos para a nossa biografia pública.
Basta analisar que poderia ocultar o referido irrisório gasto com gasolina, mas agindo de boa fé, declaramos todos os gastos que tivemos na campanha, advindos de recursos próprios e/ou doados por amigos próximos. Não recebemos dinheiro de empresas ou concessionárias que poderiam de alguma forma vincular nosso mandato, com o objetivo, sempre, de garantir a independência.
Cabe ressaltar ainda que essa decisão não impede nossa diplomação, tampouco a posse e conclusão do mandato. Recorreremos, única e exclusivamente, de maneira a nos garantir o que acreditamos ser justo.
Todos que acompanharam nossa campanha e conhecem nossa história sabem do modo que sempre agimos. Fizemos uma campanha sem grande volume de propaganda, dentro das nossas possibilidades. Uma campanha honesta, olho no olho e pés no chão, o que nos garante um mandato verdadeiro e independente.
Certos de que prestamos os esclarecimentos devidos; confiando no jornalismo do qual faço parte que tem como regra fundamental ouvir os dois lados e se aprofundar no contexto das notícias que divulga; agradecendo o carinho de todos que acreditam na nossa forma de trabalhar, me coloco à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Construiremos juntos o melhor mandato da história de Nova Friburgo!
Deixe o seu comentário