Ação ecológica da Confecção Elas reúne parceiros e marca o fim das atividades em 2012

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Na manhã de quinta feira, 6, o Parque Municipal Juarez Frotté, em Cascatinha, Nova Friburgo, ficou cheio com a presença de mais de cem alunos da rede municipal de ensino e contou também com a presença de muitos envolvidos no programa ambiental criado pela Confecção Elas Baby. 
Durante o evento, que findou as atividades ecológicas deste ano, promovido pela Elas e Rota 116, cerca de 120 mudinhas de espécies da Mata Atlântica foram plantadas na tentativa de colaborar com o meio ambiente e conscientizar as crianças da Escola Municipal Patrícia Jonas Sant’anna (84 alunos) e Amâncio Azevedo (25 alunos). 
As irmãs Jacqueline e Sabrina Gomes de Freitas, gestoras do Rotambiental e Rotanaescola, e o sargento Ornellas, da Polícia Florestal, em uma conversa muito dinâmica e descontraída com os alunos, puderam explicitar a importância da conservação do meio ambiente e frisaram que tão importante quanto se plantar árvores é manter um comportamento diário a favor da natureza, assim como não jogar lixo no chão e nos rios, economizar energia elétrica e água, entre outros.
Também esteve presente o vereador eleito Gustavo Barroso, o qual se mostrou grandemente feliz ao perceber que existem empresas em Nova Friburgo desenvolvendo este trabalho tão extraordinário a favor da conservação das belezas naturais do município.
As professoras e diretoria da escola Patrícia J. Sant’anna, localizada no bairro Bela Vista, disseram que esta parceria firmada entre a Confecção Elas, Rota 116 e a escola respectiva tem proporcionado grande entusiasmo entre os alunos e que os pais destes têm revelados aos educadores que muitos alunos tiveram seus comportamentos positivamente mudados no dia a dia. Vale lembrar que mais duas escolas em Nova Friburgo aderiram ao programa ambiental criado pela Confecção Elas, denominado Elas Preservando: o Centro Educacional Souza Poletti e C.E. José Martins da Costa. Para o ano de 2013, outras escolas do município já se mostraram interessadas em iniciar parceria com a Elas para trabalhar a conscientização entre os alunos. A ideia dos idealizadores do programa ambiental Elas Preservando, Alex e Adriana Santos, é levar um berçário de mudas de Mata Atlântica para várias escolas de Nova Friburgo e, com isso, estimular os alunos e educadores a trabalhar a educação ambiental na prática, reaproveitando os cones de linhas vazios da própria confecção e de outras fábricas para cultivar as futuras árvores.
Sr. Carlos Machado, administrador do Parque Juarez Frotté, representando a Prefeitura e as secretarias que apoiaram o evento—de Meio Ambiente, Turismo e Serviços Públicos—, e que gentilmente cedeu o espaço respectivo para desenvolver este tipo de ação nas áreas que necessitam ser reflorestadas, doou algumas sementes de pau-brasil cujos alunos puderam semear em um canteiro.
O evento contou ainda com o apoio Sítio Terra Romã, A VOZ DA SERRA, Horto Terra Viva e HD Imagem Digital.
Num balanço feito por Alex da Elas junto com as gestoras do Rotambiental, cerca de 600 mudas foram plantadas em ações promovidas em conjunto ao longo deste ano de 2012 e agora será feito um levantamento de quanto carbono será retirado da atmosfera com o crescimento destas futuras árvores. Vale frisar que esta época do ano é propícia para o plantio de mudas por conta das chuvas frequentes.
“Criamos este projeto para agregar valor à marca Elas. Sabemos que com isso as pessoas clientes irão adquirir os nossos produtos com a certeza de que a nossa empresa respeita o meio ambiente e possibilita um futuro melhor às novas gerações. Neste ano de 2012, enfrentamos muitos desafios, mas também recebemos algumas premiações de alta relevância que nos motivaram bastante, assim como o Prêmio Destaque da Moda, o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho e David Miller do Conselho de Meio Ambiente de Nova Friburgo. Isto nos fez perceber que estamos traçando um caminho coerente e espalhando boas sementes em nossa região. Muito mais do que plantar árvores em áreas desmatadas em Nova Friburgo, nossa meta é conscientizar as futuras gerações sobre a importância da preservação ambiental no cotidiano. Entendemos, ainda, que quanto mais união acontecer entre partes interessadas neste tema, muito maior será eficácia deste projeto à nossa região, e graças a Deus o nosso projeto tem ficado reconhecido e temos alcançado boas parcerias. Nosso desejo também é tornar-se uma empresa de confecção responsável e ser referência no país, de modo que possamos levar o nome de Nova Friburgo junto com a nossa marca aos principais editoriais de moda e notícias do Brasil, e temos a certeza que estamos apenas iniciando uma longa caminhada”, conclui Alex Sandro Santos, da Elas.
Para o próximo ano já ficou acordado entre todas as partes envolvidas que esta parceria ecológica continuará abrilhantando, expandindo os verdes de Nova Friburgo e contribuindo para um mundo melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade