JF retoma o programa Sintonia Popular na Rádio Comunidade FM

segunda-feira, 03 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
JF retoma o programa Sintonia Popular na Rádio Comunidade FM
JF retoma o programa Sintonia Popular na Rádio Comunidade FM

O programa “Sintonia Popular”, do radialista João Francisco, o popular JF, voltou ao ar no dia 23 de novembro depois de ter ficado ausente da programação da Rádio Comunidade Friburgo FM (104,9 MHz) desde o dia 8 de junho. Isso porque o apresentador e produtor do programa se candidatou a vereador e seu partido, o PSL, foi o primeiro a fazer a convenção, no dia 10 de junho.
Os ouvintes da Comunidade Friburgo FM perguntaram por que o programa demorou a retornar e JF responde que o horário do programa foi alterado e, com isso, atrasou o fechamento dos apoiadores culturais. E o Sintonia Popular também teve remodelado seu conteúdo, no caráter informativo, já que o formato é musical e informativo, expandindo o espaço de utilidade pública e de cidadania, além de conscientização. O programa atualmente vai ao ar no horário das 18h às 19h, no mesmo dia de antes, às sextas-feiras.
Já o programa “Radioteatro” não saiu do ar no período eleitoral. JF foi substituído pelo escritor e acadêmico da Academia Friburguense de Letras (AFL) Hartmut Ernst Riedmayer, que também ensaiou e dirigiu as peças “Tristeza” e “Passeio Turístico”, levadas ao ar nesse período. JF já voltou a apresentar o Radioteatro no dia 20 de outubro passado, tendo contado com a participação de Sílvio Poeta e Riedmayer.
No último sábado, 1º de outubro, o programa promoveu a reestreia da peça “O Banquete do Budha”, que estreou e não teve continuidade por causa da candidatura de JF, que tinha participação no elenco como ator e diretor. Essa peça é de autoria da acadêmica Wanda Barroso Borges, que também é a primeira-secretária da AFL.
JF aproveita para comunicar que produziu uma obra pequena, transformada em conto para o programa Radioteatro, no ato de seu retorno. No dia 17 de novembro passado estreou então a peça “Um Conto Misterioso”, de autoria de Herika Motta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade