O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, pediu ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Freiman, que intensifique o policiamento nas ruas da cidade em dezembro. Segundo ele, o objetivo é aumentar a segurança dos consumidores que estarão fazendo suas compras de Natal e das lojas que funcionarão em horário estendido durante todo o mês.
“O policiamento ostensivo torna-se indispensável nesta época do ano, em que tradicionalmente crescem as vendas no comércio e o número de consumidores circulando pelas ruas com dinheiro e sacolas de compras”, destaca o presidente.
Braulio Rezende ressalta que acordo firmado entre o SinComércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo permite às lojas ampliarem seu horário de funcionamento até a véspera do Natal. De 26 de novembro a 8 de dezembro, as lojas podem permanecer abertas até 20 horas; de 10 a 24 de dezembro, até 22 horas. O comércio também está autorizado a funcionar até 22 horas nos domingos e a partir de 9 horas nas segundas-feiras, quando normalmente é respeitada na cidade a Semana Inglesa.
“Há vários anos fazemos esse pedido ao Batalhão, e sempre somos atendidos. O policiamento ostensivo garante a segurança nas ruas e dá tranquilidade à população. A segurança é um dos principais atrativos de Nova Friburgo, ajuda a trazer pessoas de fora para comprar nas nossas lojas e movimentar a nossa economia”, reitera Braulio Rezende.
Deixe o seu comentário