Campanha “Seu nome limpo” já mostra resultados

segunda-feira, 26 de novembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Cerca de mil consumidores acertaram seus débitos em empresas de Nova Friburgo desde o início da campanha “Seu nome limpo”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) com objetivo de reduzir os índices de inadimplência na cidade antes do Natal. A expectativa das entidades é de que esse número cresça bastante nas próximas semanas, em função do pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores. “Seu nome limpo” conta com apoio da Rede Inter TV, do jornal A Voz da Serra, das rádios Sucesso FM e Nova Friburgo AM e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)  Nova Friburgo.
O presidente da CDL e do SinComércio, Braulio Rezende, informa que 550 consumidores quitaram dívidas em outubro, quando a campanha foi lançada. Em novembro, até o dia 16, o balanço das entidades mostra que quase 400 consumidores acertaram débitos em lojas da cidade. Braulio calcula que, até o fim deste mês, mais de 800 pessoas irão procurar as empresas para a renegociação.
“Em apenas uma empresa, houve 75 casos de clientes renegociando dívidas. Mas sabemos que muitos consumidores estão esperando receber o décimo terceiro salário. Pelo andamento da campanha, projetamos que perto de mil clientes devem pagar suas dívidas no mês de dezembro”, contabiliza.
Braulio Rezende destaca que a adesão, além de gratuita, é simples: basta os lojistas filiados assinarem um termo se comprometendo a zerar os juros sobre o montante devido pelos consumidores. As demais condições para a renegociação são estabelecidas pelas empresas, conforme suas possibilidades. 
A CDL e o SinComércio se encarregam da divulgação da campanha e da distribuição de adesivos de identificação aos participantes, que também ficam autorizados a utilizar a logomarca “Seu nome limpo” em anúncios próprios ou na correspondência enviada aos clientes. Braulio Rezende acredita que a campanha traz benefícios para toda a economia.
“Os consumidores inadimplentes ganham a facilidade do juro zero para quitarem seus débitos e voltarem a comprar a crédito para o Natal; os lojistas recuperam pelo menos parte das prestações em atraso; e a economia da cidade fica mais movimentada, depois de um ano difícil”, ressalta o presidente, lembrando que a adesão ainda pode ser solicitada à CDL ou ao SinComércio, pois a campanha “Seu nome limpo” vigora até 15 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade