Debater a realidade jurídica, administrativa e financeira relacionadas à gestão do trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Nova Friburgo. Esta foi uma das propostas do seminário técnico realizado ontem, dia 22, das 9h às 13h, no auditório do antigo prédio da Oi Telemar, onde funciona parte da administração municipal. Promovido pela Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS e pela Fundação Municipal de Saúde, o evento reuniu técnicos de várias secretarias da prefeitura além de representantes de instituições como a Procuradoria Geral da República, Ministério Público e Câmara Municipal.
O diagnóstico situacional da gestão do trabalho no SUS e as políticas de gestão do trabalho no sistema público de Nova Friburgo foram os temas em pauta no seminário que teve como convidado observador o prefeito eleito, Rogério Cabral. Procuradores, promotores e vereadores também compareceram ao evento que abordou temas como plano de carreira, cargos e salários do SUS/NF, saúde no trabalho e humanização.
Além de oferecer dados que contribuam e orientem a administração municipal, o seminário visou subsidiar trabalhadores, gestores públicos, instituições públicas, legislativo e sociedade civil organizada, com informações qualificadas sobre a realidade do Sistema Único de Saúde do município, para produzir a tomada de decisões responsáveis e de interesse público, no que tange a definição das políticas de Gestão do Trabalho no SUS do município. Os temas discutidos devem subsidiar a definição das prioridades e estratégias de ação no desenvolvimento das políticas de Gestão do Trabalho no SUS/NF.
Deixe o seu comentário