Eloir Perdigão
A escola de samba Imperatriz de Olaria promove o lançamento dos seis sambas-enredo concorrentes ao carnaval 2013 neste sábado, 10, a partir das 22h, em sua quadra (Rua Manoel Lourenço Sobrinho s/n, Olaria). Um grande público é aguardado para o evento, que além dos sambas concorrentes, será animado pelo grupo de pagode Puro Segredo e também pela bateria da vermelho e branco, sua rainha e a musa da escola. O bar da quadra estará aberto durante toda a promoção. A organização está a cargo do carnavalesco Lamoniê Ornellas e Márcio Andrade, respectivamente autor e coautor do enredo 2013, “A rainha do ventre do mundo”.
Durante a festa a diretoria da Imperatriz, presidida por Ronaldo Veloso, presta homenagem a Vasconcelos Francisco da Silveira, o conhecido Sota, de 82 anos, pelos relevantes serviços prestados à agremiação.
Ronaldo avisa que a final para escolha do samba-enredo está marcada para o dia 8 de dezembro, sábado, na quadra. Enquanto isso haverá ensaios todos os domingos, a partir das 15h, com os intérpretes dos sambas concorrentes e a bateria.
O presidente manda um recado aos pais das crianças que pretendem desfilar em 2013: devem procurar a secretaria da Imperatriz já, que funciona das 14h às 22h, diariamente.
O ENREDO - A vermelho e branco de Olaria leva à avenida no carnaval 2013 o enredo “A rainha do ventre do mundo”, que aborda a rainha de Sabá. Isto porque os primeiros indícios da aparição do homem estão na África, mais precisamente nos atuais domínios da Etiópia, que há três mil anos fazia parte do reino de Sabá. Portanto, o ventre do mundo, que gerou a humanidade, dentre tantos ventres de matriarcas, o seu mais famoso ventre, é o ventre da rainha de Sabá.
O autor Lamoniê Ornellas e o coautor Márcio Andrade justificam o enredo 2013 relembrando o de 2007, quando a vermelho e branco levou à Avenida Alberto Braune o enredo “Imperatriz em busca das minas do rei Salomão”, também de autoria de Lamoniê, sagrando-se campeã do carnaval.
Lamoniê e Márcio explicam que, em 2013, seis anos depois, a Imperatriz apresenta o enredo “A rainha do ventre do mundo”, sobre a lendária rainha de Sabá, “tratado como uma continuação do enredo de 2007, subdividido em cinco setores, sendo a segunda parte de uma saga acontecida há mais de três mil anos e que nos fascina até os dias de hoje”. 18 ANOS
Deixe o seu comentário