Beneficiários do Bolsa Família devem comparecer a unidades de saúde para não terem auxílios suspensos  

segunda-feira, 29 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) A Área Técnica  de Alimentação e Nutrição, setor subordinado à Fundação Municipal de Saúde, solicita às famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e que tenham como favorecidas gestantes, nutrizes (mulheres amamentando) e crianças menores 7 anos de idade, que compareçam à unidade  de saúde mais próxima de sua casa com o cartão do programa para avaliação. Essa ação tem por objetivo monitorar a pesagem destes beneficiários como parte dos critérios de condicionalidade para recebimento do auxílio. 
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, as famílias que descumprirem as condicionalidades estão sujeitas a efeitos gradativos que vão desde a advertência da família, passando pela suspensão do benefício, podendo chegar ao cancelamento se o descumprimento for repetido em cinco períodos consecutivos.
Essa medida é uma das condicionalidades dos Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para que as metas do município também sejam alcançadas. Em Nova Friburgo, o Programa Bolsa Família nas restrições do setor da Saúde encontra-se na Área Técnica  de Alimentação e Nutrição, da Vigilância Alimentar e Nutricional na Gerência de Vigilância em Saúde, da Fundação Municipal de Saúde.
 Para a subsecretária de Saúde Sueli Scotelaro Porto, “o acompanhamento desta condicionalidade é muito importante, para o município, porque tem como monitorar as metas estipuladas pelos ministérios e para as famílias para não terem seus benefícios suspensos”, disse.     

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade