O prefeito Sérgio Xavier assinou, na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, a autorização para a realização da licitação do terceiro lote de concessão para o transporte público de Nova Friburgo.
Em 1998, quando houve a licitação dos três lotes de concessão, um deles não apresentou interessados em assumir o serviço, assim, a licitação foi considerada deserta. Os demais lotes foram arrematados pela Faol. Apesar disso, a Faol assumiu todo o serviço em caráter emergencial, isso para que a população não ficasse sem o serviço.
Dessa forma, após 14 anos, esse terceiro lote será contemplado com uma licitação na modalidade concorrência em que será oferecida a concessão às empresas de transporte público que estejam interessadas. A publicação do edital será feita até, no máximo, o dia 16/10. A partir da publicação, conta-se 30 dias para a realização da tão esperada licitação.
Segundo o prefeito Sérgio Xavier, é inadmissível que Nova Friburgo sofra com o monopólio nos transportes públicos. “A licitação do terceiro lote será uma oportunidade de Nova Friburgo receber uma outra empresa para a prestação do serviço. Além disso, faço questão de ressaltar a nossa preocupação com o tema transportes. Lembrando que fomos muito firmes quando a Faol tentou aumentar o valor da tarifa de transporte, para que pudessem conceder o aumento no salário dos rodoviários. A prova de que estávamos certos é que a Faol concedeu o aumento aos rodoviários sem aumentar o valor das passagens”, enfatizou o prefeito.
Deixe o seu comentário