Últimos dias para conferir a exposição “Museu Artenarede – a trajetória de um sonho”

segunda-feira, 08 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Últimos dias para conferir a exposição  “Museu Artenarede – a trajetória de um sonho”
Últimos dias para conferir a exposição “Museu Artenarede – a trajetória de um sonho”

Quem ainda não conferiu, tem só até a próxima quinta-feira, 11, para visitar a exposição “Museu Artenarede – a trajetória de um sonho”, em cartaz na galeria da Usina Cultural Energisa. A mostra reúne 17 obras de artistas brasileiros e estrangeiros doadas através da internet para o acervo de um futuro museu de arte contemporânea em Nova Friburgo. Os trabalhos estão expostos com objetivo de dar visibilidade ao projeto e mobilizar o governo municipal, entidades públicas e empresas privadas a viabilizar a instalação do museu na cidade. 
Aberta no mês passado, a exposição tem atraído um público diversificado em torno de obras dos mais diversos estilos, que começaram a ser captadas em junho de 2002 como parte do projeto “Museu Artenarede”, pioneiro nas artes plásticas, invertendo o caminho do virtual para o real.  Isso porque, através do site “Artenarede”, criado para catalogar obras de arte na internet, surgiu a iniciativa de solicitar aos artistas a doação de obras de arte para a formação do primeiro museu de Nova Friburgo. 
Vale destacar que o projeto é fruto de um trabalho de conclusão de curso de Sistemas de Informação, dos alunos Julio Stutz (hoje coordenador do curso de Análise de Sistemas da Unesa Friburgo), Cristiane Tarazona e Wanderson Berbert, sob orientação da professora Catherine Beltrão—na época, coordenadora do curso. “Embora tendo sido fundada em 1818, a cidade serrana de Nova Friburgo não dispõe de nenhum espaço que abrigue obras representativas de artistas brasileiros ou estrangeiros, renomados ou não”, diz o trecho de apresentação da mostra. 
Quem ainda não conferiu, têm só até a próxima quinta para visitar a exposição, que reserva agradáveis surpresas. A Usina Cultural fica na Praça Getúlio Vargas 55, Centro. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sábado, das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 2522-3687.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade