Até o fim do ano, Jardim do Nêgo estará todo revitalizado

segunda-feira, 01 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Até o fim do ano, Jardim do Nêgo estará todo revitalizado
Até o fim do ano, Jardim do Nêgo estará todo revitalizado

Em maio deste ano, a reportagem de A VOZ DA SERRA visitou o Jardim do Nêgo e acompanhou de perto a reconstrução das esculturas que foram destruídas na tragédia de 2011. Agora a fotógrafa Regina Lo Bianco esteve no local e conferiu o trabalho de Geraldo Simplício, o Nêgo, em fase final.
O Jardim do Nêgo é um verdadeiro ateliê a céu aberto que conta com 30 mil metros quadrados de muito verde, fauna e flora preservadas, além de 14 esculturas gigantes. A primeira escultura foi criada em 1981, uma mulher que chamava a atenção pela riqueza detalhes. Depois de esculpida em barro vivo, a obra recebe uma lama preta e após abafá-la com plástico, começa a surgir o musgo. 
A principal escultura que está sendo reconstruída é o “Presépio de Jesus”, que ficou pronta em 1993, após anos de trabalho. Quase pronta, a escultura ganhou uma novidade: a figura de uma pastora gigante, imponente e cheia de beleza.
“Depois que eu concluir a escultura, pretendo revitalizar o calçamento. Acredito que até o final do ano esteja tudo pronto”, contou Nego que, aos 69 anos, garante que a sua arte não é um trabalho, e sim, um prazer. 
O Jardim do Nêgo fica na RJ-130 (Estrada Nova Friburgo-Teresópolis) em Campo do Coelho, km 55. A entrada custa R$ 15 e o local fica aberto todos os dias da semana. Mais informações pelo telefone (22) 2543-2253.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade