Flávia Namen
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) promoveu na manhã da última sexta-feira, 24, o lançamento de um novo projeto que promete mudar o paradigma de comunicação da entidade. Trata-se da TV Comércio e da Rádio Comércio, duas novas ferramentas que mostrarão a força produtiva de Nova Friburgo no ar. Os detalhes do projeto foram apresentados durante encontro que reuniu diretores da Acianf, associados, profissionais de imprensa e a equipe da Universidade Estácio de Sá (Unesa), parceira da iniciativa.
O lançamento foi aberto pelo presidente da Acianf, Cláudio Verbicário, que falou sobre a importância das novas ferramentas. “Esse é um passo muito importante não só para fortalecer a Acianf, como para contribuir com o desenvolvimento de toda a região”, disse. Para Verbicário, a iniciativa também ajudará a estreitar os laços da entidade com os associados e a comunidade em geral.
Com início previsto para meados de outubro, a TV e Rádio Comércio consistem num programa de 30 minutos que será veiculado nos canais locais por assinatura e na Rádio Nova Friburgo AM, conforme explicou o vice-presidente de Comunicação da Acianf, Zury Maurer. “O diferencial do nosso programa de TV é que ele será veiculado em todas as emissoras de canal fechado do município e terá um formato mais dinâmico, com matérias nas ruas, depoimentos e entrevistas. A atração terá uma apresentadora desconhecida do grande público, que ainda está sendo escolhida”, destacou ele.
Estreia coincidirá com a Semana de Comunicação da Estácio de Sá
À frente da vice-presidência de Comunicação da Acianf há apenas 60 dias, Zury está confiante no sucesso do novo projeto. “Recebi essa missão do vice-presidente Júlio Cordeiro e tive total liberdade para gerir o projeto que reúne uma equipe de competentes e criativos profissionais. Nosso presidente também não poupou esforços financeiros para investirmos em equipamentos e na estruturação física de um espaço aqui na associação”.
Os detalhes técnicos do novo projeto foram explicados pelo coordenador do curso de Comunicação da Unesa, Jorge Maroum, acompanhado do diretor da universidade, Manoel Nunes. “Nossa previsão é estrear em 22 de outubro, data que marca também a Semana de Comunicação da Estácio”, revelaram.
Durante o encontro, o webdesigner Luis Felipe Torres e a assessora de imprensa da Acianf, Alessandra Almeida, apresentaram as várias ferramentas de comunicação da entidade na internet e mídia impressa, além dos vídeos institucionais produzidos em datas comemorativas. A dupla anunciou também outros projetos que serão lançados pela associação, como a newsletter Comércio News e os informes publicitários que passarão a ser veiculados nos canais abertos (SBT e InterTV), com notícias sobre a associação, além de campanhas de conscientização. A primeira delas será sobre a importância do voto, desfazendo alguns mitos acerca do voto nulo ou em branco.
Deixe o seu comentário